Nosso prognóstico: Fluminense com dupla chance
River Plate x Fluminense
O time da casa chega ao jogo contra o Fluminense depois de um empate de 2-2 contra o Vélez Sarsfield na liga argentina. Na Copa Libertadores também empatou 1 x 1 contra o Sporting Cristal. Em ambos os jogos, eles foram visitantes e dominaram 62% da partida.
O time argentino está na parte inferior do seu grupo na Libertadores. Até agora, a equipe de Martín Demichelis tem uma vitória, um empate e duas derrotas. Além disso, eles têm sete gols marcados e onze gols sofridos, o que os deixa com um saldo de gols de -4. Portanto, seu total de pontos na tabela é 4.
Nas estatísticas da copa, a média de posse de bola deixa o River Plate em oitavo lugar com um média de 55,6%. Eles também tem a sétima maior média de gols marcados por jogo, com 1,8 gol. No entanto, eles também sofrem média de 2,8 gols por partida.
Por outro lado, o Fluminense vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Série A. Na Copa Libertadores, eles perderam por 1 a 0 em sua última partida contra o The Strongest, onde dominaram 60% da partida, mas nenhum de seus sete chutes balançaram as redes adversárias. Vale a pena observar que os adversários igualaram seus chutes fora da área e, além disso, deram vários chutes no alvo. 11 vezes no gol. E assim saíram vencedores desta partida.
Brasileiros lideram a tabela em seu grupo, com três vitórias e uma derrota. Os nove gols marcados e os três sofridos deixam a equipe com um saldo de gols de +6. Tudo isso confirma a boa fase do tricolor na Libertadores, com 9 pontos na classificação.
As estatísticas do Fluminense o colocam como a equipe com a segunda maior média de gols por jogo. A equipe está empatada com o Bolivar, que também tem 2,3 gols por jogo. O Flu sofre 0,8 gols e sua taxa média de posse de bola é de 62%.
As duas equipes se enfrentaram em maio e o resultado foi uma vitória esmagadora do Fluminense. O resultado foi 5-1 no estádio do Maracanã.
O status de visitante nessa ocasião pode beneficiar o Fluminense: de seus nove pontos, seis foram em casa e três fora. Além disso, as previsões de jogo apontam o Fluminense como favorito.
River Plate x Fluminense – escalações
River Plate
Martín Demichelis joga em um sistema de jogo 4-2-3-1.
- Titulares: Franco Armani; Milton Casco, Leandro Gonzalez Pirez, Robert Rojas e Marcelo Herrera; Nicolas de la Cruz e Rodrigo Aliendro; Ezequiel Barco, Ignacio Fernandez e Pablo Solari; Miguel Borja.
- Ausentes por lesão: Bruno Zuculini, Elías Sebastián López, Emanuel Mammana, Enzo Hernán Díaz, Enzo Pérez, Héctor Martínez, Paulo Díaz e Tomás Lecanda.
Fluminense
Fernando Diniz aposta em um jogo em um 4-2-3-1.
- Titulares: Fabio Lopes; Samuel Rosa, Nino Mota, Felipe Melo, Guga; André Trindade, Matheus Martinelli; Jhon Arias, Paulo Ganso e Vinicius Lima; Germán Cano.
- Ausências por lesão: Marcelo Vieira, Alexsander Gomes, Jorge de Oliveira, Keno e Marrony da Silva.