Noite longa para Arturo Vidal. A Rei chegou ao Atlético Paranaense com a intenção de levantar a taça da Copa Libertadores mais uma vez, mas ele ficou pelo caminho.
O clube chileno caiu no oitavas de final da competição internacional contra o Bolívar da Bolívia. A partida terminou em 2×0 a favor do time da casa, na Arena Ligga, em Curitiba. O placar agregado foi de 3×3, o que levou tudo para a disputa de pênaltis. Das 12 cobranças de pênaltis, Bolívar venceu por 4×5 para avançar às quartas de final.
Foi A melhor partida de Vidal em um bom tempo. Ele não jogava uma partida completa em um clube há cinco meses, quando estava no Flamengo.
Contra o Bolívar, o Rei foi o jogador que fez os passes mais precisos com 83% de sucesso (40/48). Além disso, foi o único que criou o maior número de chances no jogo, com três, além de um chute que passou perto do gol adversário. Ele tinha uma posição diferente, pois jogava como um meio-campista ofensivo o melhor da partida.
Na defesa, foi ele quem recuperou mais bolas da equipe brasileira, com três interceptações e dois desarmes. Ele também venceu seis dos 11 duelos que disputou em toda a partida.
Na disputa de pênaltis converteu sua cobrança. Um chute no lado direito do gol para o 4×4 na rodada final. Até aquele momento, nenhuma das equipes havia perdido seus chutes. O chute decisivo foi dado por Thiago Heleno, que acertou o travessão e deu a liderança ao Bolivar.
“Foi uma partida complicada, na qual conseguimos marcar gols em cada tempo, mas infelizmente faltou mais um para podermos ir direto para as quartas de final. Fizemos um grande esforço. Eles jogaram o jogo deles. Eles tentaram fazer um duelo apertado e, no final, foi um jogo com muitas interrupções”,
afirmou Vidal.
Arturo Vidal saiu para lutar pelo Brasileirão
O Atlético Paranaense e Arturo Vidal estão buscando os primeiros lugares no Brasileirão. Isso foi feito com o objetivo de conquistar uma vaga no principal torneio sul-americano. O clube também sucumbiu na Copa do Brasil, onde perdeu nas quartas de final contra o Flamengo com agregado de 4×1.
Ele está localizado no sétimo lugar com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 28 pontos. Para ir direto para a Libertadores, o time precisa terminar entre os quatro primeiros. Se terminarem entre os quatro primeirosquinto e sexto lugaresterão um lugar nos play-offs da competição. Do sétimo ao 12º lugar, eles disputarão a Sulamericana.
Sua próxima partida no torneio local será em terça-feira, 15 de agosto, quando recebe o Cuiabá no Paraná.