O goleiro reserva Nick Marsman deixará o Inter Miami.
O Inter Miami terá mais um lugar para um goleiro. Isso se deve ao fato de que os oficiais irão rescindiram seu contrato para o goleiro Nick Marsman confirmou por meio dos canais oficiais de mídia social da equipe. No entanto, pode haver algo por trás dessa decisão e Lionel Messi pode estar envolvido.
“O Inter Miami CF anunciou hoje que exerceu sua rescisão da posição de orçamento salarial no contrato da Major League Soccer (MLS) do goleiro Nick Marsman.”
diz a declaração oficial compartilhada através de seu site oficial.
Na declaração eles não o agradecem por seus serviços, mas apenas explicam sua carreira desde que chegou à parte sul dos Estados Unidos. Além disso, elas mencionam que foram baseadas no regulamento impostas pela MLS com relação às listas e que elas o fizeram para manter as contas em ordem.
Ele fez sua estreia em 21 de julho de 2021 contra o New England Revolution. Jogou 29 partidas e fechou com 88 defesas entre as temporadas regulares da liga entre 2021 e 2022.
Ele só conseguiu começar em sua primeira temporada. Jogou 22 partidas, nas quais recebeu 33 gols e deixou 6 jogos sem sofrer gols. Naquele ano, o Inter alcançou playoffs. Foi eliminado pelo New York City na primeira rodada. Naquela partida, o goleiro teve de deixar o campo de jogo devido a uma pancada no joelho. A partir de então, perdeu sua posição.
Qual foi seu principal erro?
O jogador de 32 anos disse aos microfones da ESPN que, do seu ponto de vista, o clube não tem capacidade, tanto financeira quanto de infraestrutura, para manter um jogador como Messi.
Isso foi em junho, quando sua chegada era alvo de rumores e Leo ainda estava no Paris Saint-Germain. Parecia uma opinião bem fundamentada devido à realidade de uma franquia que nasceu apenas em 2018 e estreou em 2020, mas era sua frase.
“Pessoalmente, acho que este clube não está pronto para a chegada de Messi. Temos um estádio temporário (DRV PNK Stadium), as pessoas podem simplesmente entrar no gramado, não há portões. Também saímos para o estádio sem segurança. Acho que eles não estão prontos,
disse o holandês.
Seu comentário se concentrou nas dúvidas que ele tinha com com relação à segurança que o rosarino poderia ter. Mesmo assim, esse parece ter sido seu erro mais grave, pois ele sempre se manteve discreto após essas declarações.
Da Eredivisie para a MLS: uma jornada complicada
Marsman chegou ao Miami em 2021, vindo do Feyenoord, da Holanda. Anteriormente, ele teve passagens pelo Twente, Utrecht, Go Ahead Eagles e o Rohda, o clube onde começou sua carreira.
Seu melhor ano foi o primeiro. Em seguida, alternou entre o time principal e o time reserva no MLS Next Pro. Em particular, com o surgimento do Drake Callender, que se tornou senhor e mestre do arco do Garças.
Mesmo assim, nos últimos meses se sentiu fora do projeto porque ele falava da instituição como se não fizesse mais parte dela. Sua provação com as lesões. O mau relacionamento no vestiário e o surgimento de Callender foram os principais motivos do desconforto de Marsman.
Seu último compromisso foi em 10 de maio, contra o Manchester United. Charleston para a US Open Cup.
A partir de então, ele passou a ser reserva ou simplesmente ficou fora das convocações. Ele foi convocado pela última vez em 16 de julho para a derrota na MLS contra o St. Louis City e ficou no banco de reservas.