Benfica acerta com substituto de Gonçalo Ramos. Novo atacante vem do Fiorentina

Benfica anuncia a contratação de Arthur Cabral após para o lugar de Gonçalo Ramos, que assinou com o Paris Saint Germain. O brasileiro Arthur estava jogando na Fiorentina. No Brasil, teve passagens por Ceará e Palmeiras.

Com a venda de Gonçalo Ramos para o PSG, Benfica foi ao mercado para repor a vaga deixada pelo centroavante português. Mídia portuguesa e brasileira repercutiram interesse dos Encarnados em contar com Pedro, do Flamengo, mas o negócio não avançou, pois a diretoria carioca disse que só toparia vender Pedro pela multa rescisória do contrato, que é de 100 milhões euros ( 535,4 milhões de reais). O clube português chegou a fazer proposta de 18 milhões de euros, mas o clube carioca recusou e foi taxativo que só negociava pela multa.

Arthur Cabral: passagens por Ceará, Palmeiras e Basel

O Benfica, então, foi atrás de outro brasileiro. Arthur Cabral chega ao clube encarnado vindo da Itália, onde jogou a temporada passada pelo Fiorentina. Pelo clube italiano, em 2022,  anotou 19 gols em 65 jogos. Os valores pagos pelo Benfica ainda não foram conhecido, mas especula-se que o clube pagou algo entorno da multa recisória de Arthur com o Fiorentina, algo por volta de 20 milhões de euros.

Arthur Cabral, de 25 anos, passou por alguns clubes no Brasil e na Europa. No Brasil, defendeu com destaque o Ceará entre 2015 e 2018, e o Palmeiras em 2019. Jogou na Suíça, no Basel, e anotou 65 gols em 106 partidas. 

Arthur vai se juntar a Di Maria

Arthur Cabral chega para somar mais um talento ao setor ofensivo do Benfica, que nesta temporada “repatriou” de um seus ídolos de um passado recente mas que ainda hoje tem dado alegria ao torcedor benfiquista. Depois de rodar por muito clubes gigantes do futebol europeu, Angel Di Maria está de volta ao clube que o projetou para o cenário mundial. Di Maria foi campeão praticamente por onde passou, e a sua maior e mais recente glória foi a Copa do Mundo. O experiente meia-atacante argentino de 35 anos, que vestiou camisas como Real Madrid, Manchester United, PSG, tem tudo para ajudar a Arthur Cabral fazer muitos gols e se cacifar na primeira prateleira do futebol europeu e mundial.

Confira mais do Benfica no Twitter oficial do clube. A Liga Portuguesa está para começar! Fiquei ligados.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Português > Liga Portugal > Benfica acerta com substituto de Gonçalo Ramos. Novo atacante vem do Fiorentina