Lionel Messi com vendas aumentadas na MLS, em todos os sentidos. Agora é a Apple que está vivendo um bom momento de marketing com o argentino. O vencedor da Copa do Mundo atraiu muita atenção no futebol dos EUA, não apenas com sua chegada, mas também com os jogadores que o seguiram.
Essa situação teve um impacto rápido. A Apple é a proprietária do direitos de transmissão da Major League Soccer através de Apple TV, sua plataforma de streaming.
De acordo com Jorge Mas, o proprietário da Inter Miami, confirmou que os números do portal dobraram desde a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos. Um dos pacotes mais procurados são as transmissões em espanhol, que aumentaram em mais de 50%.
Tim Cook, CEO da Apple, agradeceu a Lionel Messi por ajudar a aumentar o nível de vendas. A empresa excedeu sua previsão de vendas para o trimestre.
“Estamos muito satisfeitos em ver Lionel Messi no Inter Miami. Superamos nossas expectativas de assinantes e o fato de Messi ter ido para o Inter nos ajudou”,
afirmou o americano.
No primeiro trimestre do ano, a Apple TV se saiu melhor do que no segundo trimestre. Apesar disso, o número de assinantes aumentou em comparação com os primeiros meses de 2023.
Isso aumentou à medida que os jogos do Inter na Copa da Liga passaram a acontecer. O grande golpe veio quando ele fez sua estreia pelo Herons, quando houve problemas na plataforma digital para assistir aos jogos. A partida contra o Inter teve recorde de visualizações, com espectadores de mais de 100 países.
O Inter de Messi ainda está na briga
Hoje, o Miami está nas quartas de final da competição norte-americana com Messi no comando. O camisa 10 tem toda a influência no futebol dos EUA.
Messi lidera a lista de artilheiros da Copa da Liga com sete gols em quatro partidas. Ele também entrou para a lista dos maiores artilheiros de todos os tempos do Inter Miami, juntamente com Josef Martínez.
Vem de eliminar FC Dallas nas oitavas de final com dois gols para forçar a disputa de pênaltis. Ele também marcou o pênalti na disputa de pênaltis para colocar seu clube à frente.
Enche todos os estádios
Onde quer que ele vá, o craque Argentino leva todas as pessoas para as arquibancadas. Isso acontece no Estádio do Inter Miami e os visitantes, sem exceção.
Na última partida dos anos 10 contra o Dallas, as arquibancadas estavam lotadas para assistir ao jogo. Essa foi a primeira partida de Messi como visitante nos Estados Unidos. Foi uma tremenda lotação esgotada para ver os campeões mundiais marcarem aqueles grandes gols.
Assim que os ingressos para a partida foram liberados, esgotaram-se em 18 minutos. Isso foi publicado pelo clube texano em suas mídias sociais, depois que todos os ingressos se esgotaram rapidamente.
Os únicos ingressos à venda eram aqueles que foram deixados na revenda.