O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo é o campeão da Liga dos Campeões da Arábia, depois de vencer o Al Hilal por 2 a 1.
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na final para ganhar a Copa dos Campeões Árabes com o Al-Nassr depois de derrotar o Al Hilal por 1×2.
O Bicho apareceu novamente quando sua equipe mais precisava dele. Nessa ocasião, CR7 foi fundamental graças ao seu dois gols, que permitiram que o Al Nassr se recuperasse da desvantagem.
O gol de empate veio aos 74′ minutos. O árabe Sultan Al Ghanam fez um cruzamento rasteiro para o capitão português marcar.
O gol da vitória saiu na prorrogação, exatamente aos 98 minutos. Cristiano Ronaldo cabeceou para o fundo do gol, depois de aproveitar o rebote de um chute que bateu na trave.
No entanto, a final não terminou tão bem para a estrela da Madeira. O “7” teve que deixar o campo de jogo quando faltavam 5 minutos para o final, devido a uma lesão no joelho.
É claro que Ronaldo ainda está em forma o suficiente para jogar em um grande clube europeu, pois ainda está marcando gols apesar de sua idade avançada. Além disso, o ex-jogador do Real Madrid foi o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, com 6 gols.
O caminho do Al-Nassr e de Cristiano Ronaldo até a final
O Al Nassr terminou em 2º lugar no grupo C com 7 pontos. Os amarelos ficaram atrás do líder Al Shabab por 2 pontos. Na primeira fase, a equipe do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro não teve um bom desempenho, vencendo apenas uma das três partidas.
Na primeira partida, o Al-Nassr empatou em 0 a 0 com o Al Shabab no Estádio King Fahd. No entanto, o atacante português começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 62 minutos do segundo tempo.
Na segunda rodada, a equipe treinada por Luis Castro derrotou o US Monasteir por 4 a 1. Nessa partida, CR7 jogou o jogo inteiro e marcou um gol aos 74 minutos.
No último dia da fase de grupos, o Nadj Knights empatou em 1 x 1 com o Zamalek Sporting Club. Na verdade, foi o jogador de futebol de 38 anos que salvou sua equipe da eliminação, ao marcar o gol de empate aos 87 minutos do segundo tempo.
Na fase eliminatória, o Al-Nassr enfrentou o Raja Casablanca nas quartas de final. No entanto, a equipe de Riad não teve dificuldades e saiu triunfante por 3×1. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.
Finalmente, na semifinal, o maior artilheiro da história do futebol deu ao seu time uma vaga na final com um pênalti contra o Al Shorta.