Para CR7, sua rivalidade com Messi é coisa do passado. Hoje, resta a ele o fato de que ambos são respeitados mundialmente e mudaram a história do futebol.
Uma das rivalidades mais midiáticas e seguidas pelos fãs de futebol chegou ao fim. Ela terminou com CR7 fazendo sua vida na Arábia Saudita e Messi nos Estados Unidos. Mas o que não terminou foi o legado deles, pois “nós dois mudamos a história do futebol”, como Cristiano Ronaldo corretamente apontou.
Em uma coletiva de imprensa com a equipe nacional de Portugal para as eliminatórias da Euro 2024, o capitão português foi questionado sobre Lionel Messi e sua rivalidade. Para isso, Ronaldo mostrou o respeito que tem pelo atual campeão Campeão da Copa do Mundo com a Argentina no Qatar.
“Nós dividimos o palco por 15 anos e acabamos sendo, não vou dizer amigos, nunca jantei com ele (risos), mas somos colegas profissionais e nos respeitamos.”
expressou o maior artilheiro de todos os tempos do futebol.
Para Cristiano Ronaldo, aquele tempo em que eles eram rivais pelos clubes em que jogavam ou por títulos já passou há muito tempo. Nas palavras do próprio CR7, era uma competição constante que “Os espectadores gostavam, mas acabou”.
O Clasico mais assistido do mundo não apresenta mais dois dos maiores jogadores da história. Ronaldo está em seu próprio caminho com o Al-Nassr e Messi com a Inter Miami, tudo isso depois de ser coroado o melhor jogador do Real Madrid e do Barcelona, respectivamente.
CR7 ou M10?
O português também abordou um tema recorrente entre os fãs de futebol: se você gosta de ‘El Bicho’, não pode gostar de ‘La Pulga? Para CR7, esse pensamento está errado.
“Quem gosta de Cristiano Ronaldo não precisa odiar Messi. Os dois são muito bons, eles mudaram a história do futebol. Somos respeitados em todo o mundo, isso é o mais importante.
disse o maior artilheiro de todos os tempos da Liga dos Campeões.
Para encerrar o assunto Messi na coletiva de imprensa, o Comandante se referiu à temporada de Lío em seu atual clube, o Inter Miami. A isso, CR7 disse que M10 “está indo bem”. e que, além do fato de não serem mais rivais diretos, “o legado continua”.
Próxima aparição do Bug com Portugal
Ronaldo está atualmente treinando com a equipe nacional portuguesa. Eles estão se preparando para as duas partidas das eliminatórias para a Euro 2024. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, 8 de setembro, contra a Eslováquia. A segunda contra Luxemburgo em 11 de setembro.
Portugal está no topo de seu grupo depois de vencer todas as 4 partidas disputadas até o momento. Em cada uma delas, tiveram seu capitão e maior artilheiro de todos os tempos, Cristiano Ronaldo, que tem cinco gols em quatro jogos nesta fase.