Bahia age rápido e contrata novo técnico
Rogério Ceni e Bahia chegam rápido a um acordo e o ex-goleiro, lenda do São Paulo, será o substituto do português Renato Paiva no comando técnico do tricolor. A expectativa é que Rogério Ceni seja anunciado nas próximas horas. A diretoria está confiante com o êxito do trabalho de Ceni pois entende que o técnico já conhece muito bem o futebol brasileiro.
O ex-goleiro e ex-técnico do São Paulo já deve comandar o Bahia no próximo compromisso do tricolor no Campeonato Braisleiro, em jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro. Até que o novo treinador não chegue a Salvador, o Bahia seguirá treinando sob o comando de Rogério Ferreira, profissional do clube responsável pelo sub-20.
Rogério Ceni treinador
Após uma carreira brilhante no São Paulo como jogador, Rogério Ceni fez a transição para a função de treinador em 2017, iniciando sua jornada no próprio tricolor paulista. As passagens mais exitosas de Ceni como técnico foram no Fortaleza (2018-2020), onde venceu muitos campeonatos e colocou seu nome na história do clube nordestino, e no Flamengo (2020-2021), onde também conquistou taças, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2020.
Renato Paiva pede demissão do Bahia
Renato Paiva pediu demissão do tricolor baiano na última quinta-feira (7). Em comunicado em suas redes sociais, o Bahia comunicou a decisão do treinador e agradeceu a dedicação do profissional. No comando do clube baiano desde dezembro de 2022, o português obteve 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Foram 51 jogos de Renato Paiva como técnico do Bahia. Apesar de ter sido campeão estadual de 2023 com o tricolor, o desempenho do time no Campeonato Brasileiro esteve sempre abaixo do esperado. Paiva deixa a equipe 16.º lugar do Brasileirão, apenas uma posição acima da Zona de Rebaixamento.
Veja alguns tweets sobre o acerto de Ceni com o Bahia: