Manchester United afasta Antony após acusações de violência doméstica

As investigações sobre as acusações de violência doméstica contra Antony, do Manchester United, estão sendo conduzidas pela polícia de Manchester e de São Paulo. Se as acusações forem comprovadas, o jogador pode ser suspenso pelo clube e até mesmo preso.

Após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada, o atacante brasileiro Antony, do Manchester United, foi afastado do elenco do clube inglês. A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e o clube.

Após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada, a DJ e Digital Influencer Gabriela Cavallin, o atacante brasileiro Antony, do Manchester United, foi afastado do elenco do clube inglês. A decisão, anunciada neste domingo, 10 de setembro, foi tomada em comum acordo entre o jogador e o clube.

Manchester se pronunciou

Em nota pública, o Manchester United afirmou que “reconhece as acusações feitas contra Antony” e que ele “adiará seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações“. O clube também ressaltou que “condena atos de violência e abuso” e que “reconhece a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação“.

Vale lembrar que o caso está sendo investigado também pela polícia da cidade de Manchester, Inglaterra, local onde teria acontecido os ataques contra a DJ. Gabriela afirma ter vivido constantes agressões, as quais resultaram em fraturas, aborto e cárcere privado.

Antony concordou

Antony, que passou a falar abertamente sobre o caso, também se manifestou, afirmando que “concordou com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto aborda as acusações feitas contra mim“. O jogador nega as acusações e disse que “cooperará totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade“. Na última sexta-feira o atleta, que esteve no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao SBT, afirmando que Gabriela estaria mau-intencionada.

Novos detalhes

A polêmica ganhou novos contornos na semana passada, quando Cavallin divulgou prints de conversas de WhatsApp nas quais o jogador aparece fazendo ameaças e intimidações. A defesa de Antony, por sua vez, alega que as provas foram editadas e que ele seria tão vítima quanto Gabriela, uma vez que estavam metidos em uma relação abusiva e tóxica.

Em relação à agressão que teria resultado em deslocamento do silicone, ele afirma que a prótese já apresentava questões antes mesmo de se relacionarem, afirmando possuir laudo médico para comprovação. Quanto ao aborto, Antony afirma ter prestado socorro e auxílio médico à vítima.

Polícia ligada

As investigações sobre as acusações de violência doméstica contra Antony estão sendo conduzidas não somente pela polícia de Manchester, mas também pela de São Paulo. Se as acusações forem comprovadas, o jogador pode ser excluído do Manchester United e até mesmo preso. Vale lembrar que o mesmo foi desconvocado da Seleção Brasileira para a etapa de jogos das eliminatórias da Copa.

Acompanhe novidades sobre o Manchester United através do Twitter Oficial da equipe inglesa:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Manchester United afasta Antony após acusações de violência doméstica