O jogador do Atlético de Madrid falou em uma coletiva de imprensa quando todos estavam esperando pelo capitão da equipe nacional.
Enquanto toda a sala estava esperando por Kylian Mbappé, foi Antoine Griezmann quem saiu com o técnico nacional Didier Deschamps. O jogador do Atlético de Madri cobriu o capitão e falou sobre seu início de temporada com o Paris Saint-Germain.
“Ele começou a temporada muito bem com o PSG. Embora tenhamos muito pouco tempo para trabalhar no treinamento, estamos começando a nos conhecer. Eu tento encontrá-lo no espaço e fico atento às suas corridas. Ele é um grande jogador, com uma grande personalidade“,
falou o ex-meio-campo da Real Sociedad.
Isso aconteceu na coletiva de imprensa antes da partida contra a Irlanda pelas eliminatórias da Euro 2024. A princípio, parecia que Donatello se sentaria em seu lugar, mas o técnico queria mantê-lo fora dos holofotes para evitar expô-lo aos jornalistas.
Especialmente depois do verão, no qual acompanhou a novela sobre a assinatura com o Real Madrid que nunca se concretizou. Além disso, também teve diferenças com a gerência do PSG, que optou por mantê-lo mantido longe da primeira equipe até que a situação fosse resolvida.
No entanto, o atacante marcou cinco gols em três partidas, o que mostra que os dias que passou no segundo time parisiense não afetaram seu desempenho.
Griezmann enfatizou a importância de Mbappé na equipe da França, na qual garantiu que o resto deve ser “mente aberta o suficiente” para ajudá-los a vencer.
Ao mesmo tempo, falou sobre sua nova responsabilidade: ser o segundo na fila para a capitania. Nesse sentido, ele mencionou que tenta manter a mesma atitude que tinha antes de assumir esse papel.
“Meu papel de vice-capitão não me muda, nem dentro nem fora do campo. Sou muito aberto, gosto de rir e fazer com que todos se sintam confortáveis. No campo, tento resolver duas ou três questões táticas. Nas coletivas de imprensa, estou disponível se o técnico precisar de mim, não importa”,
concluiu.
Antoine Griezmann e a Bola de Ouro
Nesta semana, a revista France Football publicou os candidatos à conquista da Bola de Ouro de 2023. Por essa razão, um dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa perguntou sobre seus favoritos e se Haaland ou Messi ganhariam, ao que o canhoto de 32 anos respondeu de forma hilária, provocando risos na sala.
“Haaland ou Messi para a Bola de Ouro? Eu. Eu deveria ganhar. Eles se esqueceram de que eu também fui indicado…”,
iniciou.
No entanto, seus outros dois candidatos são Lionel Messi e Mbappé, que devem levar o prêmio em sua opinião.
“Haaland teve uma ótima temporada, mas este é um ano de Copa do Mundo.”
sentenciou.
O norueguês venceu a Premier League e quebrou o recorde de mais gols em uma única temporada na história da competição, com 36 gols. Ele também ganhou a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra, bem como o prêmio de Jogador do Ano da UEFA.
Por sua vez, Leo venceu a Copa do Mundo no Qatar como o melhor jogador do torneio. Ele também venceu a Ligue 1, assim como Donatello, que também ficou em segundo lugar na Copa do Mundo e ganhou a Chuteira de Ouro com três gols na final.
Esse debate enche as redes sociais devido ao número de opiniões que existem sobre o assunto. No entanto, os vencedores serão anunciados em 30 de outubro.