Karim Benzema poderá jogar no Al Ittihad com seu companheiro de equipe na França, N’Golo Kanté. O meio de campo recebeu uma oferta do clube do Oriente Médio que poderia trazê-lo de volta ao lado do atacante francês.
O contrato de Kanté com o Chelsea expira em 30 de junho e ele não tem intenção de estendê-lo com o clube londrino. A oferta do Al Ittihad está na casa dos 100 milhões de euros por ano por duas temporadas, incluindo direitos de imagem e contratos comerciais.
A chegada do francês seria do agrado de Karim Benzema, que tem uma relação agradável com o meio de campo. Os franceses se encontraram pela primeira vez em 2021 após o retorno de ‘El Gato’ à equipe nacional francesa, depois de ser banido por cinco anos por alegações de extorsão.
A partir daí, eles jogaram a Euro 2021, uma Liga das Nações na qual foram campeões vencendo a Espanha por 1 a 0 e as Eliminatórias Europeias rumo à Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Karim gostaria que Kanté se juntasse ao clube saudita por causa do nível esportivo que ele pode trazer e em um nível pessoal por causa de sua boa interação fora do campo.
Karim Benzema novo jogador do Al Ittihad
O francês deixou o Real Madrid após 14 temporadas, nas quais se tornou um ícone e uma lenda do Real Madrid. O Ballon d’Or desembarcou na Liga Profissional Saudita para escrever um novo capítulo em sua carreira no futebol.
O clube árabe confirmou a contratação do atacante por meio de suas redes sociais. Minutos após a oficialização, Benzema carregou uma imagem em suas contas do Twitter e Instagram, posando com funcionários do clube e o kit oficial da equipe.
Karim assina com o Al Ittihad por 3 temporadas. O francês ficará vinculado ao time saudita até os 38 anos de idade. Os valores monetários do contrato não foram divulgados, mas estima-se que o salário de Benzema seja de cerca de 100 milhões de euros por temporada.
Ele também se tornará um embaixador oficial da candidatura da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030. Karim se junta ao seu ex-companheiro de equipe no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, nessa campanha.






Griezmann é o verdadeiro líder? Ele encobriu Mbappé na frente da mídia!
Antoine Griezmann sobre a dolorosa memória da final do Qatar: “Isso me machucou”.
Antoine Griezmann e Kylian Mbappé em termos amigáveis
Mbappé novo capitão da seleção francesa