Antoine Griezmann sobre a dolorosa memória da final do Qatar: “Isso me machucou”.

Antoine Griezmann se abriu sobre como se sentiu depois de perder a final da Copa do Mundo para a Argentina

Uma das grandes estrelas da França e do Qatar 2022, sem dúvida, foi Antoine Griezmann. O Pequeno Príncipe teve uma boa Copa do Mundo, mas tudo foi abaixo quando ele desapareceu na final..

A pior partida da equipe francesa foi contra a Argentina. Eles perderam os passes, não tocaram a bola e, muito menos, não pisaram na área do adversário. Um primeiro tempo muito ruim em que Griezmann confessou ter se sentido “perdido” e não saber como apoiar sua equipe.

“A derrota contra a Argentina me machucou. Especialmente a primeira metade, porque eu joguei muito mal. Eu não conseguia me encontrar, não sabia o que fazer ou o que a equipe precisava de mim. Eu estava muito perdido. Depois do intervalo, entrei mais no jogo, mas o técnico me tirou”,

Antoine Griezmann declarou para o site oficial do Atlético de Madrid.

Anto foi substituído no 71º minuto da partida. Sete minutos após sua substituição, o retorno da França começou, liderado pelo companheiro de equipe e agora capitão Kylian Mbappé. Donatello’ marcou três gols e ressuscitou a seleção francesa.

No momento em que Mbappé marcou o hat-trick e eles quase levantaram a Copa do Mundo pela segunda vez, Griezmann tinha isto a dizer:

“Teria sido incrível”. Especialmente por causa de como começamos, com cinco ou seis lesões. Foi uma oportunidade única. Do jeito que o jogo acabou, o retorno foi mágico. Mas o final foi triste.

Disse o ‘7’ da equipe nacional da França.

Os franceses ficaram com um gosto agridoce depois desta partida. Eles quase ganharam sua terceira estrela, mas perderam em uma disputa de pênaltis após perderem 2 pênaltis. Antes disso, houve um momento que ficou na memória do futebol: A salvação de Dibu Martinez de Kolo Muani.

“Kolo Muani sempre disse que a memória ficará com ele. Acontece comigo com a pena em Milão, há noites em que você vai dormir e tem a ação em sua cabeça”.

O Pequeno Príncipe confessou o pênalti que perdeu na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Antoine Griezmann
Foto: Marca

Os números de Antoine Griezmann para a França

Na Copa do Mundo no Qatar, Antoine Griezmann não marcou nenhum gol, mas ele deu 3 assistências em 7 jogos. Seu jogo ajudou o Le Bleus tanto no ataque quanto na defesa.

Em sua carreira com a seleção francesa, ele fez 19 participações em Copas do Mundo. Ele esteve presente em três Copas do Mundo: Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022. Ele marcou 4 gols, todos em 2018.

Havia especulações de que ele seria o capitão dos Blues após a aposentadoria de Hugo Lloris. Entretanto, o DT Didier Deschamps optou pelo Mbappé.

Antoine Griezmann

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Francês > Seleção Francesa > Antoine Griezmann sobre a dolorosa memória da final do Qatar: “Isso me machucou”.