O novo capitão da equipe nacional francesa, Kylian Mbappé, fez declarações sobre a situação com Antoine Griezmann após a controvérsia
Após a aposentadoria de Hugo Lloris da seleção francesa após a Copa do Mundo no Qatar, a posição do capitão na Gaulês ficou vazia. Didier Deschamps decidiu que o jogador que usaria a braçadeira de capitão para os próximos torneios internacionais seria Kylian Mbappé sobre Antoine Griezmann.
A toda essa controvérsia, na qual muitos ex-jogadores e lendas da França também intervieram na mídia, Mbappé quis dissipar dúvidas e foi aberto ao explicar que não há problema com Antoine.
“Falei com Antoine e lhe disse que é normal que ele sinta esta decepção, eu teria reagido da mesma maneira. Mas embora eu seja capitão e ele seja vice-capitão, não sou seu superior”. Ele tem uma experiência na França que eu não tenho e é também alguém que é amado por todos”,
disse o atacante do PSG.
A controvérsia surgiu porque na França eles esperavam que o novo capitão fosse o do Atlético de Madrid. Griezmann desempenhou um papel importante na realização do Copa do Mundo na Rússia 2018, e mesmo na posição de vice-campeão no Euro 2016 na França.
Além disso, o próprio Griezmann estava pronto para assumir esse papel no plantel também por causa da experiência e do estreito relacionamento que ele tem tido com Deschamps há alguns anos. O próprio treinador nacional comentou em várias ocasiões sobre a relação especial que ele tem com o “Grizy”.
EX-CAMPEÃO DA FRANÇA 98 DESTRÓI GRIEZMANN: “O PODER É TOMADO, NÃO RECLAMADO”.

Mbappé enfatiza a importância de Antoine Griezmann
Na mesma coletiva de imprensa, o jogador de Paris Saint-Germain enfatizou que Griezmann tem sido um jogador-chave e figura de proa desde a Copa do Mundo Brasil 2014. Naquela competição A França perdeu nas quartas de final a eventuais campeões da Alemanha.
“Antoine é o jogador mais importante do ciclo de Deschamps. Iremos de mãos dadas para levar a equipe nacional até o topo”,
Mbapé observou.
Por outro lado, ele declarou que “o Pequeno Príncipe” tinha sido muito consistente em seu nível de jogo com a equipe nacional e que ele é um dos jogadores que tem mostrado mais comprometimento desde sua estréia em 2014.

Os gols de Antoine para a equipe nacional
O francês fez sua estréia internacional em 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil. Naquele ano, ele jogou 14 partidas, das quais 5 foram na Copa do Mundo e conseguiu marcar 5 gols, tudo em amistosos.
Seu melhor ano de gols com a equipe nacional seria em 2016, no qual ele estrelou para os franceses no Campeonato Europeu realizado em seu país. Naquele Euro ele marcou 6 dos 8 gols ele marcou em todo o ano civil jogando 15 jogos.

Em 2018, o ano em que a França se tornou campeã mundial, Grizy marcou 7 gols em 17 partidas. 4 desses gols vieram na Copa do Mundo na Rússia, marcando um na final contra a Croácia.
No total, ele marcou 43 gols em 119 jogos com a equipe nacional francesa, com uma média de 0,36 gols. Além disso, ele está a 10 gols de distância do primeiro lugar com Thierry Henry como o maior goleador de todos os tempos da França.






Griezmann é o verdadeiro líder? Ele encobriu Mbappé na frente da mídia!
Karim Benzema tem um novo companheiro de equipe no Al Ittihad
Antoine Griezmann sobre a dolorosa memória da final do Qatar: “Isso me machucou”.
Mbappé novo capitão da seleção francesa