Cristiano Ronaldo ficou chateado com a equipe de arbitragem no duelo Al-Nassr FC x Shabab Al-Ahli. A partida era válida pela classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.
Cristiano Ronaldo teve um momento tenso com a equipe de arbitragem do Al-Nassr FC contra o Shabab Al-Ahli. O português ficou muito irritado com o árbitro no final do primeiro tempo, depois de não ter concedido três pênaltis nos quais ele estava envolvido.
O Al-Nassr estava jogando para se classificar para a Liga dos Campeões da Ásia, então a partida foi carregada com muita intensidade, atrito e tensão. O árbitro considerou que as quedas de Cristiano dentro da área não mereceram um pênalti, assim como um toque de mão do zagueiro Renan Victor após um chute de bicicleta do português.
Ronaldo criticou o trabalho dos árbitros: “Acordem, acordem”, disse ele antes de entrar no túnel. Ele também empurrou um torcedor que estava tentando tirar uma foto com ele. Cristiano ignorou a presença do torcedor e continuou seu caminho.
O primeiro tempo terminou em um empate de 1 a 1. Embora o Al-Nassr fosse o favorito para vencer, teve dificuldades para fazê-lo. O Al-Ahli marcou no segundo tempo e ficou a dois minutos da classificação. No entanto, o Al Grannam restabeleceu a igualdade aos 88′ minutos. Depois Talisca, aos 95′, e Brozovic (assistência de Cristiano), aos 97 minutos.‘, selou a final em 4-2.
Apesar das controvérsias de arbitragem, a equipe conseguiu por Luis Castro se classificou para a Liga dos Campeões da Ásia. Após o término da partida, Cristiano expressou em suas redes sociais que foi um jogo muito complicado, mas que o objetivo de entrar em competições internacionais foi alcançado.
Cristiano Ronaldo para jogar na Liga dos Campeões novamente
A vitória da equipe da Arábia Saudita nos play-offs da Liga dos Campeões da Ásia garante a eles um lugar na fase de grupos da competição. O sorteio será realizado na quinta-feira, 24 de agosto. A fase regular do torneio é dividida em 10 grupos de quatro participantes: os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam. O Al-Nassr está na Bomba 4 ao lado de Al-Ain, Sarja, AGMK e Navbahor.
A competição começa em 18 de setembro e, com ela, mais uma chance para Cristiano Ronaldo adicionar outro troféu ao seu armário de troféus e seu segundo com o time do Oriente Médio. O português conquistou seu primeiro troféu na Arábia Saudita há duas semanas, com uma vitória por 2 a 1 na Arabian Champions Cup sobre o Al-Hilal.