O técnico da Alianza Lima, Guillermo Salas, sentiu grande alegria pela vitória de sua equipe e por ter superado a má fase histórica da taça.
Alianza Lima conseguiu vencer uma maldição de 30 jogos consecutivos sem vencer na Copa Libertadores com uma vitória de 2 a 1 fora de casa sobre o Libertad do Paraguai.
Gols de Rodríguez e do atacante colombiano Pablo Sabbag marcaram o caminho da vitória para a equipe liderada por Chicho Salas.
O técnico da equipe vitoriosa ficou eufórico em uma coletiva de imprensa após a partida e garantiu que possui um plantel construído para alcançar grandes coisas.
“De que é feito? De pessoas que querem vencer, que estão determinadas a ter uma boa Copa Libertadores. Eles querem competir, querem deixar o nome da instituição nas alturas”
declarou Salas
Por outro lado, destacou que a equipe está no caminho certo para atingir seus objetivos nesta temporada e que eles estão focados no que está por vir.
“Nós somos líderes momentâneos com duas datas. Não ganhamos nada, mas ainda há alguns adversários muito difíceis. Estamos determinados a passar por esta etapa”.
Os fãs do Alianza Lima também lembraram nas redes sociais que Guillermo Salas fez parte do plantel Branco e Azul, o qual conquistou uma vitória no Paraguai na Copa Libertadores de 2003 contra o Olimpia.
Pablo Sabbag vs Libertad / Copa LibertadoresA torcida do Alianza Lima é a chave, para Salas
Os 12 anos sem uma vitória na Copa Libertadores para o Alianza foram um grande pesar para o clube. Portanto, quebrar a série de derrotas foi uma façanha.
Salas também destacou o papel desempenhado pelos torcedores da Matute no moral da equipe. Garantiu que eles foram fundamentais para a vitória contra o Libertad.
“Eu me sinto muito feliz, isto vai para os fãs, que são numerosos, nós somos metade mais um no Peru, e eles sempre nos fazem exigências”.
expressou Chicho
Desta forma, o Alianza Lima subiu ao topo de seu grupo na Copa Libertadores com esta importante vitória e está no caminho certo para alcançar o objetivo de avançar para a próxima rodada.

Quando eles jogam novamente na Libertadores?
Os azuis e brancos estão de volta à Copa Libertadores na quarta-feira, 3 de maio às 20h30 (horário local) no Brasil contra o Atlético Mineiro.
Tal partida será transcendental para a equipe de Guillermo Salas, pois eles enfrentam um rival direto pelo primeiro lugar em seu grupo.
O jogo contra o Mineiro será o último a concluir a primeira rodada da taça, e eles jogarão novamente no final de maio contra a Libertad do Paraguai.

A vantagem para a Alianza Lima é que eles jogarão 2 jogos em casa, para a segunda rodada desta fase de grupos.
Portanto, obter um bom resultado no Brasil seria a chave para o que o clube está visando.
Da mesma forma, a Alianza se prepara agora para visitar o Union Comercio para a jornada 13 da Liga 1 Betsson neste domingo, 23 de abril, às 14h00 (horário local).
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu