O atacante Sebastian Villa, do Boca Juniors, enfrenta julgamento por suposta violência contra sua ex-parceira e, se considerado culpado, será excluído do confronto da Copa Libertadores contra o Colo Colo.
O processo judicial contra Sebastián Villa na Argentina já começou. O ponta do Boca Juniors apareceu pela primeira vez perante a lei para provar sua inocência das acusações contra ele.
Villa é acusado de cometer “lesões menores agravadas, violência de gênero e ameaças coercivas” contra sua ex-parceira, Daniela Cortés. Essas acusações são negadas pelo jogador.
Se for considerado culpado, o colombiano poderá passar até seis anos na prisão. Alternativamente, ele poderia receber uma sentença que incluísse o fato de ser impedido de deixar o país.
Por esta razão, o nativo de Bello ficará de fora da equipe que visitará o Cacique no Monumental David Arellano no dia 3 de maio, para a terceira data da Libertadores.
Crédito fotográfico: TyC Sports | Sebastian Villa poderia passar até seis anos na prisão.A primeira audiência de Sebastian Villa
A primeira audiência ocorreu na segunda-feira, 17 de abril, às 10h30 da manhã. Sebastián Villa compareceu ao Tribunal Correcional N°2 de Lomas de Zamora.
Claudia Dávalos é o nome do juiza que conduzirá o debate de três dias, no qual será provado se o jogador é ou não inocente.
O julgamento acontecerá no mesmo dia em que o Boca jogará o Deportivo Pereira na Copa Libertadores. No entanto, nada impede que o ‘cafetero’ faça parte do jogo, Jorge Almirón poderá contar com ele se assim o decidir.
Foto: El Litoral | Villa está em risco de ser excluída da seleção do Boca Juniors.
Que ofensas Villa cometeu?
O jogador com a camisa 22 no Boca entrou em polêmica em 27 de abril de 2020. O problema aconteceu no condomínio fechado de Saint Thomas em ‘Canning’, na casa que ele dividia com sua parceira na época.
De acordo com as declarações de Cortés, Villa bateu nela depois de terem discutido por ciúmes e depois a forçou a sair de casa. Ele até tornou públicas as fotos dos ferimentos dela.
Foto: TyC Sports | Daniela Cortés tornou públicas as fotos em que ela é vista com hematomas e lábios quebrados.Apesar disso, o colombiano negou tudo, alegou ter sofrido extorsão e acusou a própria ex-mulher de ter causado os ferimentos.
“Eu nunca agredi uma mulher. Aqueles que me conheceram de perto nestes quase dois anos que estou na Argentina sabem das situações violentas que sofri, sempre com a ameaça de arruinar minha carreira”,
Villa disse.
Culpado ou inocente? Por enquanto, resta ver o que será decidido no julgamento contra o atleta do Boca.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu