Luis Diaz entrou no 80º minuto na surra de 1-6 do Leeds para terminar um período de seis meses com uma lesão no joelho. Seu treinador confessou que é importante para a equipe tê-lo de volta.
A espera terminou para Luis Diaz. O colombiano, que chegou aos 80 minutos na surra de 6-1 de Leeds, e Liverpool pode estar feliz novamente. Mais especialmente Jürgen Klopp, que admitiu estar satisfeito com o retorno do atacante.
“É bom vê-lo tocar, para ser honesto. Sentimos muito a falta dele, então é bom vê-lo envolvido novamente”, disse o alemão.
O ex-técnico do Borussia Dortmund acrescentou que ainda precisa de tempo para recuperar a forma física e a confiança, mas que ele está no caminho certo.
“Agora lhe falta ritmo, o que é normal, e um pouco de clareza, mas isso também é normal. Nas sessões de treinamento você não pode chegar ao nível final de que precisamos. Por isso, agora estamos tentando ajudá-lo passo a passo para realmente voltar à equipe e dar-lhe minutos.”
enfatizou.
Lucho completou todos os 10 passes que tentou, ganhou 1 de 2 duelos, perdeu 1 bola e criou 1 chance.
A lesão de Luis Díaz
O ‘guajiro’ não jogava em uma partida desde 9 de outubro, quando se machucou na derrota por 3-2 contra o Arsenal. Ele foi operado e teve uma recuperação de 100%. Entretanto, sofreu uma recaída em dezembro.
Díaz veio em cima de Cody Gakpo e jogou como um pontapé de direita. Às vezes ele aparecia no meio, tomando diagonais que Darwin Núñez entendia perfeitamente para se mover para a asa e entregar cruzes.
Foto: Antena 2 | O atacante colombiano esperando para chegar a Cody Gakpo no minuto 80.Sinisterra marcou o único gol para o Leeds
O atacante ex-Once Caldas foi titular e marcou o único gol de seu time. Quando o jogo estava 0-2, colocou pressão sobre Konaté no início da partida e marcou sobre Alisson Becker. Isto elevou sua contagem para quatro gols na atual temporada da Premier League.
Foto: GOL Caracol TV | Sinisterra foi o protagonista de Leeds em uma partida cinzenta. Os “brancos” não podem ser descuidados porque estão perto da zona vermelha.Ele entrou no 77º minuto e foi um dos melhores para Leeds, que estão se afundando até o fundo da tabela. Atualmente estão na 16ª posição com 29 pontos, apenas 2 pontos acima do Nottingham Forest.
A próxima partida deles será contra o Fulham, no dia 22 de abril às 12h30, horário do Reino Unido. Os Brancos precisam vencer para se afastarem da zona vermelha.
De sua parte, Liverpool passou a estar a menos de 6 pontos dos lugares de competição europeus, com 47 pontos. Eles terão que hospedar a Floresta de Nottingham no mesmo dia, às 15h00. O gol da Liga dos Campeões está ficando cada vez mais complicado, mas eles têm a ilusão de alcançá-lo.
Para inglês ver! Confira os 10 maiores artilheiros da Premier League
Wolves x Nottingham: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (06/01)
Aston Villa x Leicester City: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (04/01)
Brentford x Arsenal: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (01/01)
Manchester United x Newcastle: palpites, onde assistir e escalações – Premier League (30/12)