Nosso prognóstico: Emelec tem dupla chance
Emelec x Guarani Prévia
Emelec x Guarani se enfrentarão no Estádio George Capwell, em Guayaquil, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Será um grande duelo, pois a diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos e ambas querem passar para a próxima rodada.
O Emelec precisa vencer se quiser continuar sonhando com uma das vagas de qualificação. Os equatorianos estão cada vez mais fortes na liga e na Copa e têm três jogos consecutivos sem perder, com duas vitórias e um empate.
“El Bombillo” é o terceiro no grupo com cinco pontos, ganhos com uma vitória, dois empates e uma derrota. Ao mesmo tempo, eles marcaram quatro gols e sofreram cinco, com uma diferença de -1.
O time da casa vem de vitória de 1 a 3 sobre o Barcelona no clássico de Guayaquil, na 13ª rodada do futebol equatoriano. Da mesma forma, eles empataram 2-2 contra o Huracán em sua última partida pela Copa Sul-Americana. Cabeza e Bolaños marcaram para o El Eléctrico.
O Guarani precisa voltar às vitórias para manter o primeiro lugar no grupo. Os visitantes precisam de pelo menos um ponto para permanecer liderando o grupo, porque a diferença a ser deixada de fora é apenas de duas unidades.
“Os aborígines” estão na primeira posição com sete pontos, depois de dois jogos vencidos, um empate e uma derrota. Eles marcaram seis gols e sofreram seis. Eles também estão entre os dez melhores times que marcam mais gols por jogo na Copa.
Os paraguaios perderam por 1-2 contra o Olímpia no último fim de semana no torneio nacional. Por outro lado, eles venceram o Danúbio por 2 a 0 em sua última partida pela Copa Sul-Americana. Santander e Cantero marcaram os gols do time aurinegro.
O único encontro entre as duas equipes terminou em um empate de 1 a 1 no Paraguai. Para esta próxima partida, as previsões são de mais de 1 gol.
Possíveis escalações Emelec x Guarani.
Emelec
Miguel Rondelli sairia com um 3-4-1-2.
O alinhamento titular deve ser: Pedro Ortíz; Caín Fara, Luis León, Aníbal Leguizamón; Bryan Carabali, Carlos Villalba, Christian Valencia, Samuel Sosa; Miller Bolaños; Bryan Ángulo, Juan Pérez.
El Eléctrico terá dois baixas: Alexis Zapata e Jackson Rodríguez.
Guarani
Rodrigo López formaria com um 4-4-2 .
Os 11 inicias deve contar com: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, José Moya, Walter Clar; Hugo Dorrego, Gastón Romero, Rubén Ríos, Bernardo Benítez; Federico Santander, Néstor Camacho.
“Os aborígines” também não terão baixas para este duelo.