Quando a final da Copa Sul-Americana bate à porta, todo detalhe conta. E o Racing parece estar jogando o jogo das mentes.
Neste domingo, mesmo com uma escalação reserva, a equipe venceu o Instituto por 2 a 0, no Campeonato Argentino, e mandou um recado claro: eles estão prontos para enfrentar o Cruzeiro em Assunção, no próximo dia 23.
Os gols de Nazareno Colombo e Facundo Mura no primeiro tempo deixaram La Academia na 5ª posição da liga argentina, ainda com esperanças de título, mas claramente com o foco ajustado para a “Sula”.
Vitória estratégica com olhos na Sul-Americana
Para quem acha que o Racing só está de olho no Campeonato Argentino, engana-se. Esse jogo contra o Instituto foi um verdadeiro teste de resistência e estratégia.
Gustavo Costas deu descanso aos principais titulares, como quem diz:
“estamos poupando forças para a batalha que realmente importa”.
Com exceção de Santiago Sosa, todos os outros que jogaram contra o Corinthians na semana passada ficaram fora dos 11 iniciais.
Essa decisão, além de garantir a vitória, preserva energia para enfrentar o Barracas Central na quarta-feira e, claro, o Cruzeiro.
O técnico racinguista já montou um time alternativo à altura: Facundo Cambeses, Facundo Mura, Nazareno Colombo, Santiago Quiros, Juan Manuel Elordi, Bruno Zuculini, e Martin Barros formaram uma defesa sólida, enquanto Santiago Solari e Agustín Urzi garantiram ofensividade.
Com titulares descansados e a moral em alta, o Racing agora está focado em usar cada minuto até a decisão para manter o embalo e melhorar seu jogo.
Cruzeiro no radar e a ansiedade da torcida
Para o torcedor cruzeirense, esse jogo foi um lembrete de que o Racing não é um adversário qualquer. A Academia já deixou pelo caminho Corinthians, Athletico-PR e Huachipato, enquanto o Cruzeiro derrubou Boca Juniors, Libertad e Lanús.
Será um duelo de gigantes na América do Sul, e, mais do que nunca, as duas equipes têm tudo para oferecer uma partida memorável.
Agora, resta ao Cruzeiro se preparar e absorver as lições que vêm desse embate argentino. Em Assunção, o time estrelado terá de dar o melhor para superar um Racing que chega com tudo.
Até lá, a ansiedade só aumenta, e os torcedores esperam ver o Cruzeiro erguer a tão sonhada taça.
Igor Coronado evolui e busca protagonismo no Corinthians em 2024
Empate amargo! Corinthians deixa vitória escapar e fica no 1 a 1 com o Racing na Sul-Americana
Palpites São Paulo x San Lorenzo: dicas e prognósticos (09/08)
Palpites Guarani x Botafogo: dicas e prognósticos (09/08)