Quando o Barcelona joga com essa força, fica difícil alguém segurar. Neste domingo, a equipe não só venceu o Espanyol por 3 a 1, como também abriu nove pontos de vantagem na liderança de La Liga. E, claro, teve gol brasileiro: Raphinha brilhou com um toque de classe, marcando um dos gols que garantiram o domínio catalão no dérbi.
Um Barcelona irresistível no primeiro tempo
A equipe de Xavi começou a partida com intensidade de sobra. Logo aos 11 minutos, Lamine Yamal mostrou categoria ao cruzar para Dani Olmo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar.
O segundo gol, aos 22 minutos, foi um espetáculo à parte. Raphinha recebeu na área e encobriu o goleiro com uma cavadinha. Quando o Espanyol pensou que poderia reagir, com um gol de Carreras, o juiz anulou por impedimento, frustrando qualquer chance de reação.
Pouco depois, o Barça ampliou: Raphinha roubou a bola, achou Dani Olmo, que finalizou com ajuda do desvio na zaga.
No segundo tempo, o Barcelona entrou em modo econômico, controlando a posse e esperando o tempo passar. A vantagem já era confortável, mas um gol do Espanyol trouxe um leve alívio para a torcida rival.
Mesmo assim, o Barcelona ainda criou boas chances – Lamine Yamal e Lewandowski desperdiçaram chances claras de ampliar. E, no fim, o gol de Ansu Fati foi anulado, mantendo o placar em 3 a 1 e confirmando a 11ª vitória do Barça no campeonato.
Atlético de Madrid também cresce na tabela
O Atlético de Madrid segue firme na disputa pelo topo. Em um duelo seguro, venceu o Las Palmas por 2 a 0 e garantiu a terceira posição com 23 pontos.
Com gols de Giuliano Simeone e Sorloth, a equipe de Diego Simeone se mantém na caça ao Real Madrid, que, com 24 pontos, ainda tem um jogo a menos.Agora, com um Barcelona cada vez mais isolado, fica a dúvida: será que alguém vai conseguir frear essa máquina catalã? Real Madrid e Atlético de Madrid terão de suar se quiserem chegar perto.