Os dois candidatos que lideram os noticiários e tem chances reais de se elegerem, são Barack Obama (Democrata) e Mitt Romney (Republicano). No entanto além dos dois, há outros candidatos a presidência dos Estados Unidos, sendo esses, Gary Jhosnhon (Partido Liberário), Jill Stein (Partido Verde) e Virgil Goode (Constituição).
Mas, o maior e principal duelo está entre Obama e Romney, Democrata e Republicano respectivamente. E o crescimento nos postos de trabalhos deu uma aquecida na corrida presidencial. Â Obama comemorou, mas, disse que há muito a fazer. O opositor Romney disse que a recuperação é lenta demais e ele promete reduzir em 50% o desemprego em menos de 4 anos. Na cidade histórica de Ohio ou Oio, principal pólo industrial do país, é aonde os presidenciáveis Barack Obama e Romney mais visitam, pois, uma vitória em Ohio, região mais industrializada da nação, pode garantir a eleição do próximo presidente.
Por incrível que pareça, o trágico furacão “Sandy”, está sendo fator favorável a Obama, pois, de 8 entre 10 americano considera o trabalho do presidente como excelente ou bom na ação contra o desastre climático, o que causou comemoração de correligionários do democrata, numa disputa tão acirrada.
Os olhares do mundo estão nas eleições dos EUA, pois, as políticas econômicas, bélicas, sustentáveis e desenvolvimentistas dependem do “bom ou mau humor” do futuro presidente dos Estados Unidos.
Professor Marcio Alexandre (Prudenciana)
professormarcioalexandre@bol.com.br
Parabéns Oscar Bressane
Igreja Matriz da Prudenciana é instituída temporariamente Santuário da Fé
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, inicia nesta semana Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Colinas
RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI
Primeira Sessão Ordinária do legislativo assisense