
Em menos de dois anos, Serra, perdeu para dois ex-ministros de Lula e do PT. Em 2010, o psdebista, perdeu a presidência da República para Dilma, ex-ministra da Casa Civil. Agora em 2012, o ex-prefeito de São Paulo, perde para Fernando Haddad, ex-ministro da educação do governo Lula e Dilma.
A vitória do Haddad em São Paulo, mostra que o PSDB, precisa apresentar, ao eleitorado paulista, novas opções, pois, o eleitor da capital e do Brasil, está saturado, da “velha guarda” política, com roupagens de inovação. O eleitor, já se decidiu, é 8 ou 80, não cabe mais o desgastado discurso: quando eu fui deputado, governador ou prefeito, o eleitorado quer saber de inovação no modo de fazer e agir na política, não o que a pessoa fez, mas, o que fará. O resultado da eleição de São Paulo foi uma resposta, não somente a Serra e PSDB, mas toda a classe política, quem não renova em suas convicções torna-se obsoleto e é deixado de lado. Não se ganha mais pela história e sim pelas propostas.
O Haddad surpreendeu talvez até mesmo alguns petistas, poucos sabiam com exceção do ex-presidente Lula, que o ex-ministro da educação, era bom “brigador”. Ele foi um “gladiador” nas defesas de suas ideias e propostas. Méritos ao “faro” político do grande líder petista, Lula, que acreditou e investiu politicamente em Haddad.
Ainda é cedo, mas, começam os primeiros movimentos para eleições de 2014.
Márcio Alexandre é Professor e morador da Prudenciana.
professormarcioalexandre@bol.com
Parabéns Oscar Bressane
Igreja Matriz da Prudenciana é instituída temporariamente Santuário da Fé
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, inicia nesta semana Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Colinas
RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI
Primeira Sessão Ordinária do legislativo assisense