A partir de 1º de janeiro de 2013, assumiram o prefeito e o vice para administrar a cidade de Oscar Bressane, pelos próximos quatros anos (2013-2016).
No caso da antiga Vila Fortuna o chefe do executivo será o jovem e competente Marcos Antônio Elias, seu vice será o conceituado empresário, João Garcia, ambos reeleitos pela coligação “Oscar Bressane cada vê melhor” com 1.306 votos (56,61%).
Na Câmara Municipal de Oscar Bressane ocorreu um fato inédito, dentre 9 eleitos, 3 mulheres foram empossadas com legisladoras, marco histórico da política bressanense: a mais votada dentre todos os candidatos a vereança é a novata Leila Aparecida Bonifacio Giroto, pelo PMDB, com 244 votos (10,53%), Leila Enfermeira que há vários anos presta relevantes serviços no Centro de Saúde local, já foi candidata a vice-prefeita em 2008; Outra mulher que também trabalha na Unidade de Saúde é Suzana Aparecida de Souza, foi eleita pelo PSDB, pela primeira vez, com 111 votos (4,79%), Suzana do Centro de Saúde com é conhecida exerce sua profissão com esmero a função de servidora pública, jovem e inteligente tem muito a contribuir com a cidade; Outra do sexo forte é Claudineia Sanches Girotto , popular Néia da Padaria, foi eleita pelo PSDB, para primeira legislatura, com 142 votos (6,13%). Ela conseguiu como Secretaria de Cultura municipal colocar a cidade de Oscar Bressane no cenário cultural regional, estadual e nacional. Entre os vereadores estão: o novato, Maurício Edson Camilo, Mauricinho se elegeu pelo PMDB, com 147 votos (6,34%).
Camilo é de família agropecuária, no momento atual como comerciário; Valdeci Rodrigues de Lima, o Deci, foi reeleito pelo DEM, com 113 votos (4,87%). Deci é um experiente legislador, arrisco a dizer que é o vereador que mais cargo legislativo assumiu na história bressanense; Pedro Zurano Filho, do PTB, teve 128 votos (5,52%) e foi reeleito, Pedrinho tem grandes projetos políticos. Homem de ideal e determinação; Rodrigo Mansoleli, também reeleito pelo PDT, com 119 votos (5,13%). Rodrigo no seu último mandado foi exímio opositor e fiscalizador, cumprindo um do dever de vereador, que é fiscalizar o poder executivo o outro é criar Leis; outro novato é Antônio Carlos Reginato, eleito pelo PSDB, Robertinho teve 227 votos (9,79%). Reginato foi funcionário público municipal onde construiu uma imagem positiva na prestação do serviço a população, atualmente trabalha como produtor agropecuário; Salvador Mansoleli Neto, popular “Do”, foi reeleito pelo PMDB, com 124 votos (5,35%). Salvador é professor de educação física na rede estadual e municipal, já foi vice- prefeito de 1992 a 1996. Também já exerceu por vários anos a vereança e vai continuar contribuindo pela cidade.
Não poderíamos terminar este artigo sem parabenizar os opositores que não lograram êxito, mas, contribuíram para o processo democrático, João Antônio Alves Martinez, PSD, e Antônio Carlos de Andrade, PMDB, popular Neguinho, candidatos a prefeito e vice respectivamente, ambos obtiveram 1.001 votos (43,39%) pela coligação “União pela Paz, Ordem e Justiça”.
Também agradecemos a todos os candidatos a vereadores que não conseguiu nesta ocasião se elegerem.
Findamos, desejando a equipe administrativa, prefeito, vice, secretários e assessores muito sucessos! Pois, o bom trabalho de vocês está condicionado à qualidade de vida dos bressanenses.
Aos vereadores e vereadoras muita lucidez para cobrar no momento certo e votar em benefício dos munícipes quando for oportuno.
Fecundo e produtivo 2013.
Parabéns Oscar Bressane
Igreja Matriz da Prudenciana é instituída temporariamente Santuário da Fé
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Prudenciana, inicia nesta semana Novena Perpétua das Mãos Ensanguentadas de Jesus na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Colinas
RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI
Primeira Sessão Ordinária do legislativo assisense