Artista assisense participa de exposição e ação solidária em Paris

Alemãoart expõe e vende seus trabalhos no Museu Du Louvre em Paris, em benefício do Hospital do Câncer Aristides Maltez Salvador da Bahia.

Esta é uma obra do artista assisense Alemãoart (Foto: Reprodução)

Artista assisense Anderson Ferreira Lemes, popularmente conhecido como Alemãoart, está representando Assis e o Brasil na Europa desde o começo de 2013 e já teve seu trabalho exposto em 4 exposições em países como Irlanda, Itália, Alemanha e agora, França.

Como Artista Plástico e Grafiteiro, já tem 30 grafites realizados pela Europa, incluindo em um carro, e desta vez tem sua arte exposta no museu mais respeitado e famoso do Mundo, o Carrousel du Louvre em Paris com suas telas “O Vendedor de Doces” “Love Rio” e “Bossa Nova”.

O museu do Louvre, museu mais famoso e visitado do Mundo recebendo em 2012 9,7 milhões de pessoas, é localizado no centro de Paris e tem seu pátio central ocupado pela pirâmide de vidro, onde encontra-se obras como de Mona Lisa, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, numerosas obras primas de grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo entre outros junto com as maiores mostras do mundo da arte e culturas humanas, abrangendo também oito mil anos da cultura e da civilização mundial.

As obras do Alemão estão disponíveis para venda em benefício do Hospital do Câncer Aristides Maltez Salvador – Bahia – Brasil que esta em uma situação financeira muito difícil. Este hospital recebe apenas 5.000 por ano para pesquisa de câncer de mama médica.

A Exposição Internacional “Conexão Arte Brasil – França” – Na luta contra o câncer, Teve apresentação Musical com a cantora e atriz Brasileira Fafá de Belém, que começou sua carreira fazendo pequenas apresentações em eventos na Bahia, ela ganhou reconhecimento após sua música “Filho da Bahia” cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da novela Gabriela (1975). sob a responsabilidade do comissário Art Heloiza de Aquino Azevedo, a exposição reúne uma série de artistas famosos tais como Gustavo Rosa, Bia Black, Caetano Kinkas, Renato Amisy entre outros que contribuem para a integração das artes como importante ferramenta no processo de construção de um mundo mais justo e sensato.

“Conexão Arte Brasil – França” Estará em cartaz até o dia 05 de outubro.

Para mais informações curta a página do artista Alemão no Facebook – Alemaoart – ou entre no site oficial do evento:http://missbresilfrance.org

Artista assisense participa de exposição e ação solidária em Paris

#MAIS LIDAS DA SEMANA