
Na segunda-feira, dia 13, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana esteve reunido com os responsáveis pelo no Galpão Cultural de Assis, e conheceu as instalações do local, além de ser informado sobre os cursos e trabalhos culturais realizados.
Localizado na Travessa Sorocabana, 40, o Galpão Cultural foi fundado em 2006 com o objetivo de desenvolver diversas manifestações culturais de várias linguagens artísticas. Atualmente, o espaço oferece cursos de Capoeira, Teatro, Dança, Literatura e Cursinho Pré-Vestibular.
Durante a reunião foram apresentados projetos e ideias de reestruturação, além de ser reivindicado o apoio do poder público para a continuidade dos projetos e manutenção do Galpão Cultural.
Pinheiro informou que a Administração Municipal está passando por um processo de reestruturação, mas garantiu a intenção de colaborar ativamente com a cultura do município, e apoiar os artistas assisenses, elevando a arte na cidade.
A FAC (Fundação Assisense de Cultura) é uma importante parceira nesse processo de reestruturação, e esteve representada por Carlos Arévalo, que também garantiu o apoio da Fundação aos projetos do Galpão Cultural.
A Prefeitura de Assis está comprometida em garantir à população a melhor qualidade de vida e entretenimento, investindo em ações culturais que elevam o nome da cidade e dos artistas assisenses.
Entre os projetos que estão localizados no Galpão Cultural estão a Circus e o Zimbauê.
CIRCUS: Circuito de Interação de Redes Sociais é uma Organização não governamental, sem fins econômicos, de caráter autônomo e apartidária, fundada no ano de 2001. Participa constantemente de fóruns e encontros que discutem as políticas públicas culturais, o controle social da sociedade civil sobre o Estado e a gestão integrada de resíduos sólidos.
ZIMBAUÊ: O Instituto do Negro – Zimbauê, sociedade civil de assistência social, sem fins econômicos, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Assis. Dentre as suas finalidades estão a promoção e a defesa de vens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao patrimônio cultural, moral e material e aos direitos humanos dos negros e afrodescendentes.
Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Thiago Ventura apresenta seu novo show ‘Modo Efetivo’ em Assis
Prazo para cadastro do auxilio emergencial cultural é acaba hoje
Assis abre cadastro para auxílio emergencial cultural
Teatro Municipal de Assis conquista AVCB e será dotado de ar condicionado