Cade indica aprovação de compra pelo Bradesco

© Cade indica aprovação de compra pelo Bradesco

Cade indica aprovação de compra pelo Bradesco
Cade indica aprovação de compra pelo Bradesco

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação da compra do HSBC pelo Bradesco, desde que haja a celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) entre Bradesco e Cade. O negócio ainda terá de ser aprovado pelo tribunal do Conselho, que pode autorizar ou não a compra, ou ainda determinar a adoção de outras medidas para evitar problemas relacionados à concorrência.

De acordo com o Cade, mesmo com a aquisição do HSBC o Bradesco segue como quarto maior banco do país, com menos de 20% de mercado, atrás de BB, Caixa e Itaú. Entretanto, foram identificados no Bradesco problemas como baixa portabilidade e grande número de reclamações de clientes.

O acordo prevê medidas como a melhoria de indicadores de portabilidade da conta salário, operações de crédito e qualidade, treinamentos. Se for efetivado, seu descumprimento resulta em multas. “Estamos acompanhando os passos do negócio. Nossa luta é na defesa dos empregos e direitos dos bancários, mesmo com a afirmação de que não haverá demissão em massa decorrente do processo de aquisição”, enfatiza presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos. Qualquer processo de demissão ou piora nas condições de trabalho devem ser denunciados pelos funcionários de ambos os bancos ao Sindicato.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Economia > Cade indica aprovação de compra pelo Bradesco