Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa

© Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa

Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa
Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa

Nestas férias, alunos e ex-alunos da Secretaria da Educação do Estado podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender um novo idioma. Durante todo o mês de julho, a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar a programação dos cursos online de inglês. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A) no site da plataforma (http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/ ).

O programa é interativo e utiliza a linguagem de games e aulas compostas por vídeos. O curso de inglês está organizado em oito módulos, sendo que cada um tem a duração de duas semanas (dez horas), totalizando 16 semanas ininterruptas.

A Secretaria da Educação também mantém uma versão exclusiva para o acesso de todos os estudantes com deficiência. Para que eles tenham participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e com deficiência auditiva.

“O curso de idiomas online permite que o aluno monte sua agenda e estude de acordo com o tempo livre. A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e a qualquer horário”, afirma a coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) da Secretaria, Ana Carolina Lafemina.

Evesp
A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população. Atualmente a plataforma conta com nove cursos diferentes para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Educação > Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa