
Na última sexta-feira, dia 19, a secretaria municipal da educação, através do departamento de educação especial, realizou uma reunião com os pais dos 40 alunos participantes do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento). A reunião aconteceu para os familiares e alunos conhecerem sobre os objetivos do centro e realizarem as matriculas.
A etapa de identificação acerca destes jovens dotados e talentosos aconteceu no mês de agosto na observação assistida, onde contou com a presença de 62 alunos apontados nas observações diretas.
A observação assistida faz parte da metodologia própria do CEDET, desenvolvido com objetivo de propiciar às crianças oportunidades para viver situações novas, estimulantes e interessantes, junto com outras crianças em ambientes distintos.
“Ficamos muito contentes com a presença dos pais, com a adesão e matricula dos alunos que foram identificados pelo centro, todos eles realizaram a matricula para as aulas que começam essa semana”, disse Rosemeire dos Santos, responsável pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação.
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada