
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulga a partir desta segunda-feira (8) as notas das provas que definem o aumento do salário dos professores que atuam no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, supervisores e diretores de escolas da rede estadual na região de Assis. Os resultados foram publicados na edição do último dia 6 no Diário Oficial e também estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
As avaliações, realizadas em agosto, fazem parte do Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria e participaram educadoresnas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, além dos professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), supervisores e diretores de escolas.
Visite a página exclusiva da Educação sobre a valorização do mérito
Por meio da Prova, os educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio que forem promovidos e passarem da faixa 1 para a faixa 2, por exemplo, podem ter ganho salarial de até R$ 413,00 mensais para cada servidor. Já os promovidos da faixa 3 para 4, a ampliação salarial pode chegar a R$ 505,00, também conforme seu nível. A aprovação garante aos servidores reajuste salarial de até 10,5%.
A participação foi voluntária e puderam fazer inscrição os servidores que preencheram alguns pré-requisitos como:Â ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somado, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade. A realização da prova de promoção por mérito para servidores faz parte das ações da Secretaria para a valorização dos funcionários da Educação, uma das prioridades da Pasta.
“O programa de promoção é mais uma das ações da Secretaria para a valorização do nosso funcionário, um dos nossos compromissos. Desde 2010, já foram mais de 100,8 mil educadores, entre professores, diretores e supervisores promovidos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
As notas divulgadas neste sábado são da prova dissertativa e objetiva. As orientações para os participantes estão disponíveis no site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada