Em resposta ao requerimento nº 337/2017, de autoria do vereador André Borracha, solicitando que a Prefeitura fornecesse uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito José Aparecido Fernandes afirmou que este é um desejo da atual administração, mas que apenas poderá se tornar realidade em outros anos, uma vez que para 2017 não existe verba reservada para este fim.
Segundo o prefeito, as despesas com o fornecimento dos uniformes escolares não podem ser consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino, pois não encontram respaldo na lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Por este motivo, a cessão de uniforme escolar aos alunos precisa de uma verba proveniente de um orçamento específico para este fim, o que não existe atualmente.
“Vou prosseguir na luta para que os alunos da rede municipal possam receber uniforme escolar e por isso, irei trabalhar em busca de recursos financeiros destinados a esta finalidade e que sejam reservados nos orçamentos dos próximos anos”, disse André Borracha, lembrando, ainda, que no passado a Prefeitura já forneceu material escolar aos alunos da rede municipal.
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada