
O presidente do Conselho Curador, da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto foi nomeado recentemente para compor o Conselho Estadual de Educação – CEE. A nomeação do Professor Doutor Ulysses ocorreu por meio de indicação do próprio governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A nomeação do Prof. Dr. Ulysses Guariba reconhece todo o trabalho e dedicação a área da educação no Estado, primeiramente na Universidade de São Paulo – USP, na Universidade do Estadual de São Paulo – UNESP, onde também lecionou e seu trabalho dedicado a Fema, primeiramente entre os anos de 1997 e 2000 e atualmente, após ser indicado pelo prefeito Ricardo Pinheiro e eleito presidente novamente no Conselho Curador da Fema, em janeiro de 2013.
Para o Professor a indicação foi motivo de muito orgulho e satisfação. Para ele compor o Conselho Estadual de Educação aproxima a Fema do CEE e possibilita novos e importantes contatos. Outro aspecto destacado pelo presidente da Fema foi sobre a contribuição que sua nomeação poderá proporcionar ao movimento de fortalecimento das faculdades municipais, que segundo ele representam o futuro do ensino superior no país.
“Fiquei muito contente por ser indicado, pelo Governador Geraldo Alckmin para compor o Conselho Estadual de Educação para um mandato de dois anos. A posse foi realizada no dia 05 deste mês. E isso é muito importante, pois o Conselho Estadual é quem dá sugestões ao Secretário Estadual de Educação, estabelece normas e critérios para organização de todo o sistema de educação estadual, que é muito grande, incluindo o ensino médio e o superior. Segundo Ulysses Guariba a indicação para o Conselho é promovida pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin e para ele a nomeação do seu nome se deu por meio dos trabalhos realizados na área do ensino superior no Estado”.
“Fui sempre professor, da Universidade de São Paulo, a USP, também estive aqui em Assis, na Unesp, por uns 10 anos, mas minha origem era USP e me aposentei na USP. E de certa forma, acredito que estou neste Conselho representando as universidades públicas, que no Estado são três a USP, a UNESP e a UNICAMP, que são três gigantes e são as três melhores universidades do Brasil. Mas existe também uma rede de faculdades municipais, que são faculdades organizadas nos municípios, como a Fema. Algumas delas cresceram muito, como a Universidade de Taubaté, a Universidade de São Caetano que é municipal, o Centro Universitário de Santo André que também é também municipal e muitas outras, incluindo a Fema, que formam uma rede grande de faculdades municipais, que hoje tem uma boa representatividade no Estado, em número de alunos, registrando mais de 60 mil alunos, assim é uma rede que merece atenção do Governo”. O Professor ainda destacou que as Faculdades Municipais representam o modelo do futuro do ensino superior no país, citando como exemplo as Faculdade Comunitárias, que obtiveram sucesso no Rio Grande do Sul.

A Fundação Educacional do Município de Assis parabeniza e se orgulha da nomeação do Professor Ulysses Guariba ao Conselho Estadual de Educação, cadeira esta mais que merecida, em reconhecimento a sua imensurável contribuição à educação e em especial ao desenvolvimento da Fundação Educacional do Municipal de Assis.
O Conselho Estadual de Educação – CEE-SPÂ estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a educação infantil, até o ensino médio e profissional, nas modalidades presencial e a distância. Também cabe ao CEESP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.
EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada