[dropcap]U[/dropcap]m problema genético em alguns cães e gatos chama atenção de seus donos e também de pessoas pela rua pela beleza, mas também pelo fato de não ser comum: é a heterocromia, que altera a coloração e também pode se relacionar a doenças na visão e audição do animal.
De acordo com o médico veterinário José Henrique Ferreira, de São José do Rio Preto (SP), quem tem um bichinho com esta anomalia deve fazer uma visita a um veterinário para analisar se a saúde do animal está boa.
“Normalmente a heterocromia não afeta a visão. Eles costumam enxergar normalmente, mas em alguns casos específicos a alteração na cor dos olhos dos animais pode estar relacionada a algumas doenças preocupantes e pode ter alteração da visão, entre outros problemas”, explica.

A estudante de veterinária Letícia Mota tem o cãozinho assim. Ele nasceu com um olho de cada cor e decidiu checar se a saúde dele estava boa. “Isso não afeta em nada a vida dele, ele enxerga normalmente. É um distúrbio e apenas é a coloração alterada”, diz.
A saúde do gato Kenay também é ótima. Ele tem um olho azul e outro verde e enxerga muito bem. A dona de casa Elaine Catarucci, dona do bichinho, é apaixonada pelo diferencial do animal e, por isso, sempre publica fotos dele nas redes sociais.
Quatro dicas para escrever bem, mesmo que sua profissão não envolva escrita
Como falar bem sobre qualquer assunto
Argentina: boa opção para cursar o ensino superior e aprender espanhol
Os melhores destinos de viagem no Brasil
Bebida alcoólica baixa a imunidade? Como consumir na quarentena