Miguel e Alice são os nomes mais registrados no Centro-Oeste Paulista em 2017

© O Miguel que nasceu esta semana em Bauru ganhou o nome pela devoção da mãe Simone por São Miguel Arcanjo (Foto: TV TEM/Reprodução)

O Miguel que nasceu esta semana em Bauru ganhou o nome pela devoção da mãe Simone por São Miguel Arcanjo (Foto: TV TEM/Reprodução)

[dropcap]A[/dropcap]ssim como em todo o Estado de São Paulo, a região Centro-Oeste Paulista também teve os nomes Miguel e Alice como os preferidos dos pais para registrar seus filhos ao longo de 2017.

Levantamento feito com dados enviados por 51 cartórios da região para a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) apontou o ranking dos nomes mais registrados até o dia 10 de dezembro.

No Centro-Oeste Paulista, quase 13 mil bebês (12.771) foram registrados até esta data. Eles receberam 3.019 nomes diferentes, sendo que Miguel e Alice estão no topo da lista. (Veja abaixo o ranking)

Na região, o nome Miguel liderou com folga, com 232 registros – no Brasil, 25.710 bebês receberam o nome. Na sequência, aparece Arthur, com 180 registros; Davi, 145 bebês; Enzo Gabriel com 108 documentos e Gabriel, com 103 registros.

A dona de casa Simone Antunes Farias rejeita qualquer tipo de “modismo” e justifica a escolha do nome do filho, Miguel, por conta de sua fé.

“Me inspirei em São Miguel Arcanjo, santo do qual eu sempre fui devota, então eu quis colocar esse nome no meu filho também”, disse a mãe do menino que nasceu nesta semana com 3,4 quilos e 51 centímetros.

Entre as meninas, o resultado da região também seguiu a tendência nacional. Das 18.508 Alices que foram registradas em todo o território brasileiro, 184 delas nasceram no Centro-Oeste Paulista. Na sequência da preferência regional estão Helena (146), Lorena (131), Maria Eduarda (109) e Maria Clara (98).

Alice, de dez meses, teve o nome escolhido pelo pai Marcel e aprovado pela mãe Angelina: “É um nome que transparece delicadeza” (Foto: TV TEM/Reprodução)

A bancária Angelina Sá não foi a responsável pela escolha do nome Alice, mas concordou com a decisão do marido, Marcel, tomada antes mesmo do nascimento da filha. Ela buscou a origem do nome e gostou ainda mais da escolha do companheiro.

“Fui na internet e descobri que Alice quer dizer ‘aquela que é nobre’. Mas também é um nome que transparece delicadeza e é bem simples”, disse a mãe.

Ranking nacional

Nomes masculinos mais frequentes

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Davi
  4. Heitor
  5. Gabriel
  6. Bernardo
  7. Lorenzo
  8. Enzo Gabriel
  9. Pedro Henrique
  10. Pedro

Nomes femininos mais frequentes

  1. Alice
  2. Valentina
  3. Helena
  4. Laura
  5. Sophia
  6. Maria Eduarda
  7. Lorena
  8. Julia
  9. Heloisa
  10. Lívia

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Estilo de vida > Miguel e Alice são os nomes mais registrados no Centro-Oeste Paulista em 2017