
No último sábado (09), a Igreja Presbiteriana Renovada Central (IPR) comemorou o Dia Internacional da Mulher com o 1º Encontro de Mulheres. Com o tema “Mulher Renovada”, cerca de 400 pessoas entre mulheres, homens e crianças ouviram a pregação da Pastora Marlucia Rodrigues de Brasilia/DF.
Caravanas de Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Palmital, Ibirarema, Tupã, entre outras, além de participantes de Assis, estiveram no evento. “A palavra foi sobre a rainha Ester, mostrando o valor e a força da mulher na sociedade. Saber que todas aquelas mulheres presentes puderam se coloca no lugar e entender o papel de cada uma é muito importante”, comentou Sonia Regina, pastora da IPR Jardim Aeroporto.
Ester foi uma jovem judia escolhida para fazer parte do harém do rei, já que Vasti (rainha na ocasião) tinha sido deposta. A jovem rainha sabendo de uma conspiração contra seu povo orou, jejuou por três dias e se pôs frente ao rei para pedir clemência. O rei mandou enforcar o conspirador e deixou povo judeu se defender da morte. Seu ato de coragem e sabedoria de Ester é o que se toma como exemplo.
“Todas queremos ser Ester, mas às vezes nos esquecemos que antes de sermos Ester, temos que ser Hadassa. Ser Ester é ser rainha, amada, respeitada, alcançar o favor do rei; ser Hadassa é ser pobre, humilhada, orfã, sozinha, sofrida. Devemos entender que ninguém chega a Ester sem antes ser Hadassa”, lembrou Marli Souza, da IPR Jardim Aeroporto.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia
Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP
Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis
Fundo Social e SEBRAE abrem inscrições para o curso de ‘Modelos de Blusas Femininas’
Assis realiza o 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’