Trabalhadores do HSBC exigem valorização em negociação nesta quinta

© Trabalhadores do HSBC exigem valorização em negociação nesta quinta

Trabalhadores do HSBC exigem valorização em negociação nesta quinta

Os trabalhadores do HSBC exigem valorização já, com o pagamento integral da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será creditada em fevereiro. Os bancários querem o reconhecimento pelo seu esforço diário, sem manobras contábeis ou outras interferências negativas que desvalorizem seu trabalho. A negociação acontece nesta quinta-feira, 19 de dezembro, em Curitiba, onde a pauta principal é a formalização do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O banco inglês penaliza os funcionários brasileiros aplicando redutores nos cálculos de sua lucratividade, como a Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) maior do que as necessárias, o que fez com que diminuísse o valor da primeira parcela da PLR paga em outubro e nos últimos cinco anos. “Como se isso não bastasse, o HSBC também diminuiu o valor do seu Programa Próprio de Resultados (PPR). O movimento sindical cobrou do banco apresentação do novo modelo de PPR e respeito às vendas responsáveis, fim das metas abusivas e não interferência desse novo modelo no valor final da PLR”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis, Helio Paiva Matos.

Na reunião, no último dia 6 de dezembro, entre representantes do banco e dos trabalhadores, foram debatidos itens da minuta para a formalização de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que deverá ser aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com os direitos específi cos já conquistados pelos trabalhadores do HSBC. A luta dos bancários fez com que o banco aceitasse conquistas como plano de saúde e odontológico, direito a folgas por tempo de trabalho e no dia do aniversário, adiantamento salarial, no caso das férias em até cinco parcelas, bolsa educacional, entre outros, a serem formalizados em ACT. Os trabalhadores exigem valorização e estão organizando campanha nacional para garantir pagamento integral da segunda parcela da PLR.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Cidade > Trabalhadores do HSBC exigem valorização em negociação nesta quinta