Mourinho é uma boa ideia para o PSG? Os portugueses descontrolados após a derrota da Roma ontem à noite!

Mourinho perdeu a paciência após a derrota para a Roma. Portanto, há motivos para questionar sua capacidade de administrar um clube como o PSG.

Depois de uma temporada mista a nível europeu e local, o PSG está certamente a ponto de despedir Christophe Galtier que não esteve à altura do projeto parisiense. Apesar do desmentido em conferência de imprensa, Mourinho continua a ser o principal treinador que o Paris gostaria de ter no banco na próxima temporada. Dada a reação desproporcional do ‘Special One’ após a final perdida na noite passada, é de se perguntar se o Paris Saint-Germain não deveria pensar duas vezes.

O espetáculo “decepcionante” do Special One na final da Liga Europa


A final da Liga Europa terminou ontem nos pênaltis. Paolo Dybala e seus companheiros saíram decepcionados após a derrota nos pênaltis. Mourinho não foi desleixado, mas o técnico português expressou sua frustração da pior maneira possível.

Os fatos começaram antes do jogo. Como de costume, o Special One blefou diante da mídia ao afirmar que Paulo Dybala, mestre de jogo da Roma, não jogaria mais de 20 minutos nesta final. Foi com grande surpresa que encontramos o argentino entre os onze titulares e ainda por cima, Dybala marcou o único gol da Roma frente ao Sevilha.

Após a partida, Mourinho e seus homens receberam as tradicionais medalhas de golfinho da competição. No entanto, o treinador português não manteve a sua por muito tempo. Ele jogou para um jovem fã. Não está claro se isso foi um ato atencioso para com um torcedor ou uma falta de consideração pelo 2º lugar que ele tinha acabado de obter. Podemos, portanto, dar-lhe o benefício da dúvida neste ponto.

No entanto, no que diz respeito ao seu comportamento perante os árbitros, todo mundo do futebol foi quase unânime quanto ao inaceitável temperamento de José Mourinho. O técnico da Roma desafiou repetidamente a arbitragem durante a final, levando vários membros da equipe e jogadores do banco ao assediar os árbitros assistentes.

Como se não bastasse, Mourinho foi surpreendido no estacionamento do estádio por jornalistas. Ele teria seguido o árbitro central quando este deixou as instalações do estádio Ferenc-Puskas para cuspir nele todo o seu desprezo. As imagens falam por si, Mourinho insultou os árbitros após a partida.

Mourinho é uma boa opção para o PSG?

Diante de seu comportamento “inaceitável”, todos se perguntam se a chegada do Special One a Paris é realmente uma boa ideia. O PSG já sofreu bastante polêmica nos últimos anos, entre Neymar, que faz festas o tempo todo, Hakimi, que é acusado de estupro, Lionel Messi, que prefere ir para a Arábia Saudita e Kylian Mbappé que teria se tornado um semideus no clube. O personagem de Mourinho talvez implodisse a gestão do PSG, que já teria problemas suficientes para conter o temperamento de seus jogadores. Segundo especialistas, o clube parisiense hoje, mais do que nunca, precisa de um treinador que inspire disciplina e respeito à instituição.

Portanto, sim, a nível desportivo, Mourinho é a pessoa ideal tendo em conta os seus feitos na Europa, mas a nível humano pode representar um problema futuro para o PSG.

Conheça as novidades do PSG:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Mourinho é uma boa ideia para o PSG? Os portugueses descontrolados após a derrota da Roma ontem à noite!