Ucrânia – Vídeos de ucranianos jogando políticos locais em latas de lixo voltaram a circular na internet. No primeiro vídeo, gravado na cidade de Kiev, na Ucrânia, o vídeo mostra várias pessoas irritadas jogando um parlamentar do país no lixo.
Vitaly Zhuravsky é um antigo membro do partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, deposto em fevereiro de 2014 após uma série de violentos protestos na cidade.
No clipe é possível observar que Zhuravsky é levado por manifestantes até uma lixeira localizada em frente ao parlamento. Ele é então jogado lá dentro e impedido de sair. Num segundo momento, conforme mostrou outro vídeo, militares conseguem resgatá-lo. O vídeo que foi feito em 2014 volta à tona nas redes sociais.
Até hoje não se sabe ao certo quais foram as motivações do ato. Mas, segundo o jornal “The Washington Post”, o fato aconteceu durante um protesto que exigia do governo ucraniano a adoção de medidas para a remoção de políticos ligados ao regime anterior de seus cargos atuais.
Após o episódio, o pedido da população foi atendido. O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, declarou que um milhão de servidores públicos teriam “a sua lealdade avaliada”. A ideia era rastrear possíveis práticas corruptas herdadas do antigo governo.
Confira o vídeo que mostra Zhuravsky sendo jogado no lixo por manifestantes.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=XMf2_RQWdUQ” width=”700″]
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eq0sRG4_Rn8″ width=”700″]
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=tyv_aMJ8LSg” width=”700″]
Cantora de 21 anos é morta pelo marido de 79 no México
Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa
Nuvem de gafanhotos argentina avança perto do Brasil; assista
Motociclistas que ficaram ‘presos’ na Argentina por causa do coronavírus chegam em Assis
Número total de mortes em decorrência do coronavírus ultrapassa 360