
O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde para tratar de questões da área da saúde de Assis. E, nesta quarta-feira, 05/12, o parlamentar mais o vereador e prefeito eleito de Assis, Ricardo Pinheiro, e a futura vice-prefeita, Lenilda Ramos, foram recebidos pelo secretário Giovanni Guido Cerri e sua equipe técnica.
Primeiramente, Ricardo Pinheiro fez uma análise da saúde na cidade e se colocou à disposição, assim que assumir a prefeitura, para buscar melhorias. Falou dos leitos de UTI da Santa Casa, autorizados pelo governo, e que estão parados. “Precisamos da ação do Estado, e em parceria com o município não vamos deixar a situação dessa forma”, afirmou Pinheiro. Disse ainda que vai agilizar a disponibilização do prédio em condições de abrigar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Falta apenas isso para o início das atividades.
A Dra. Lenilda pediu ao secretário um relatório demonstrando em que estágio está a instalação do AME e o que o município precisa fazer para liberar a entrega do ambulatório. “Com um bom diálogo do município com o Estado e o Hospital Regional vamos fazer um grande trabalho e melhorar a situação da saúde na região de Assis”, afirmou Lenilda.
Mauro Bragato terminou o encontro falando que os problemas são muito parecidos com os de outras cidades e que o mais grave é que o Governo Federal não dá a importância devida às Santas Casas. Oscar Gozzi, chefe de gabinete do deputado Bragato, também acompanhou a reunião.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos