
Na quarta-feira, dia 27 de março, foi publicado por meios de comunicação uma matéria assinada pela Assessoria de Imprensa da ACIA, que é realizada pelo Jornalista e Editor Responsável do Jornal Voz da Terra, Sérgio Vieira, onde o jornalista afirma que o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, irá retirar o Camelódromo da área central da cidade, e transferi-lo para o Mercado Municipal.
| Saiba Mais | |
| Ricardo Pinheiro quer trabalhar em  parceria com a entidade | |
Segundo o jornalista o Prefeito afirmou que “o camelódromo oferece um aspecto nada agradável a área central da cidade”. O Prefeito Ricardo Pinheiro esclarece que em nenhum momento fez tal afirmação, e a Prefeitura de Assis repudia esse tipo de matéria
“O que eu disse na ACIA é que precisamos dar melhor infraestrutura para os trabalhadores do Camelódromo, oferecendo melhores condições de trabalho, nunca foi dito que iríamos tirar eles de lá e transferi-los para o Mercado Modelo Municipal. E quanto ao Mercado, eu disse que precisamos fazer um trabalho em conjunto com o condomínio que hoje é responsável por administrar o local para transformar o Mercado Modelo Municipal em um cartão de visitas da cidade, e citei o exemplo do Mercado Municipal das cidades de Ribeirão Preto e São Paulo” esclarece Pinheiro.
Depois de ter conhecimento da matéria divulgada, o Prefeito e a Vice-Prefeita, Dra.Lenilda Ramos foram até o camelódromo e o Mercado Modelo Municipal e conversaram com os comerciantes, esclarecendo os fatos. Os comerciantes estavam revoltados com a publicação e aguardavam uma resposta do Prefeito, que fez questão de ir pessoalmente esclarecer o acontecido. Pinheiro enfatizou que todas as pessoas que tem suas lojas no camelódromo são trabalhadores e por isso tem o total apoio da Prefeitura de Assis.
A Prefeitura Municipal de Assis espera que atitudes como esta do jornalista não se repita, pois prejudica o trabalho sério e comprometido que está sendo realizado.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos