
Na sessão desta segunda-feira, Â dia 11 de novembro na Câmara Municipal de Assis, o presidente Camarguinho depois de anunciar a Pauta das Proposituras, sempre repleta de documentos, suspendeu a sessão para o uso da tribuna em duas situações: primeiro a palavra do Secretario Municipal do Meio Ambiente, Bruno Souza que foi convocado pelos vereadores para das explicações sobre a programação e os serviços que estão sendo realizados pela sua pasta. Em seguida a Mesa Diretora da Câmara atendeu uma solicitação de “Tribuna Livre” solicitado pelo Conselho Municipal da Saúde, que enviou como representante a Senhora Diléia Zanoto Manfio.
O Secretário Bruno explanou a programação e as dificuldades de sua pasta no início desta gestão e demonstrou que está no caminho certo com os projetos idealizados. Em seguida todos os vereadores fizeram perguntas, na maioria das vezes sobre limpeza pública e corte de árvores, além de outros assuntos pertinentes. A discussão demorou mais de duas horas, com a promessa de melhor entendimento entre o legislativo e a secretaria. Dona Diléia usou a “Tribuna Livre” já por volta de 23 horas e foi rápida. Distribuiu um simplificado “manual” de funcionamento de todos os departamentos de saúde do município e fez algumas explicações, esperando que os vereadores tomem conhecimento e participem mais do processo de informação da população sobre o assunto, fazendo com que a comunidade entenda e interaja com o poder público na administração da cidade.
Terminado o uso da tribuna, iniciou-se a Ordem do Dia com cinco projetos. O primeiro adiado da última sessão, sobre a modificação de dispositivos alterando a criação do CONDEMA, que, em resumo diminuiria o número de conselheiros, ficou totalmente prejudicado, pois, os vereadores: Reinaldo Nunes e José Luiz Garcia do PT e Valmir Dionízio do PSC, depois de consultarem alguns órgãos que gostariam de participar do CONDEMA, conseguiram aprovação, pela maioria, de emenda aumentado o número de conselheiros.
O Projeto 102/2013 do vereador Professor Thiago instituindo no município a “Semana de Valorização do Professor”, foi defendido pelo autor na tribuna e aprovado por unanimidade.
O Projeto 103/2013 do vereador Capitão Coelho referentes á “proibição de nomeação para cargos de provimento em comissão de aposentados e pensionistas dos entes Estaduais, Federais, de suas Autarquias e Fundações, junto ao Poder Executivo, Poder Legislativo, Fundações e Autarquias do município de Assis, foi adiado para a próxima sessão por ausência do autor no plenário.
A pauta se encerrou por volta de meia-noite com a aprovação dos dois últimos Projetos: Renovação de Convênio com o Tiro de Guerra e aprovação por unanimidade do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Mattioli Junior, concedendo o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao empresário Gilson Silva.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos