
O corpo do policial ambiental César Correa, que estava desaparecido desde quinta-feira (26), foi localizado pelos bombeiros na tarde deste sábado (28) no rio Turvo, em Ourinhos (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o agente, de 46 anos, foi encontrado sem vida a cerca de 800 metros do trecho onde testemunhas o viram entrar no rio.
Pela manhã, os bombeiros haviam ampliado a área de busca após a forte chuva da noite de sexta-feira (27), que teria arrastado o policial no rio. O corpo da vítima foi encontrado em um trecho do rio Turvo conhecido como Saltinho.
| Saiba Mais | |
| Policial ambiental desaparece durante ocorrência em Ourinhos | |
Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos e levado para Ribeirão do Sul, onde será sepultado. As causas do afogamento serão investigadas.
Entenda o caso
O policial que estava desaparecido morava com a esposa e duas filhas em Ribeirão do Sul, mas trabalhava em Ourinhos. Ele estava com dois policiais na outra margem do Rio Turvo fiscalizando um grupo que estaria cometendo pesca predatória, o que é proibido no período de piracema.
No entanto, ao se separar dos companheiros e ir para a outra margem do rio, César desapareceu. As buscas começaram no fim da tarde de quinta-feira (26), foram interrompidas durante à noite e retomadas neste sábado com o apoio de mais de 50 policiais divididos em botes e no helicóptero Águia.
Os bombeiros trabalharam com as hipóteses de o policial ter entrado no rio e se afogado ou estar perdido na mata. No entanto, informações de uma testemunha ajudaram os bombeiros a concentrar as buscas no Rio do Turvo. A testemunha é uma mulher que estava com amigos na outra margem do rio. O lugar, conhecido como cachoeira do Turvo, é muito frequentado por banhistas.
Ela contou que viu quando o policial entrou no rio. Com essa informação a polícia reforçou as buscas na água. Outra informação importante passada pela mulher é o local em que ela viu o policial cair.


Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros