Maria Clara reprete dobradinha com Gloria Perez em ‘A Força do Querer’ (Foto: TV Globo)
Mira, personagem de Maria Clara Spinelli em A Força do Querer, é a grande parceira e braço direito de Irene (Débora Falabella) na trama. Com essas duas vilãzinhas é aquela história do meme da internet: “Se juntas já causam, imagina juntas”.
Brincadeiras à parte e deixando a maldade de Mira de lado, o Vídeo Show foi atrás de Maria Clara saber um pouco mais sobre a carreira dela. Joaquim Lopes bateu um papo com a atriz durante um intervalo nas gravações de A Força do Querer.
“Meu primeiro papel na TV fiz através da Gloria, em ‘Salve Jorge’. Não foi teste”, contou Maria Clara, que tem mais de 15 anos de carreira e começou a trabalhar no teatro.
Outro papel marcante de Maria Clara Spinelli foi em Supermax, seriado em que ela deu vida à trans Janete. A história da personagem se misturava com a vida real da atriz. Maria Clara também passou pelo processo de transição de gênero e comentou:
“Sou uma mulher que nasceu com questões que tive que resolver. A gente chama de transição esse processo: do gênero que você nasceu. No meu caso, o masculino para o gênero verdadeiro, que é o feminino”.
Maria Clara fala sobre trama de Ivana, em A Força do Querer (Foto: TV Globo)
Dizem que a arte imita a vida e a vida imita a arte, né? Pois bem. Em A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) está se descobrindo nesse processo. Ao Vídeo Show, Maria Clara Spinelli declarou:
“A gente está dando dignidade para essas pessoas. Sou eu, somos nós. É um avanço”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026