
Está classificado entre os 50 finalistas de uma lista de 5.006 inscritos na 20 ª edição do Prêmio Educador Nota 10, o trabalho “A formação contínua dinamizando a escola”, desenvolvido na EMEIF Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro. A lista dos classificados foi disponibilizada no site da Fundação Victor Civita idealizador da premiação, na última sexta-feira, 28.
O projeto surgiu no ano passado durante os replanejamentos semestrais e também nos horários de estudo (H.E), desenvolvidos pela equipe gestora: professores, direção, vice-diretoras e a coordenação pedagógicada Rede Municipal da Educação.
A linha de ação desenvolvida dentro do projeto, o Estabelecendo Parceiras e Compartilhando Ideias (EPACI),visa à qualificação e formação continuada dos docentes em campo, bem como a análise dos instrumentos de avaliação e as trocas com os parceiros externos, professores colaboradores.
Para Adriane GalloAlcantara da Silva, diretora da unidade, os objetivos propostos são diversos, mas a principal ação é valorização da profissão docente e de toda a equipe da Unidade Escolar, desde as merendeiras às servidoras da limpeza.
“Trabalhamos para que o professor se empodere da profissão com conhecimentos e práticas significativas em prol do desenvolvimento dos alunos. Toda a equipe Coraly tem o comprometimento e a consciência da importância da sua obra na escola”, ressalta a diretora.
Já participaram do trabalhopalestrantes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e educadores dos municípios da região, possibilitando o compartilhamento de práticas significativas e assertivas em sala de aula.
Na próxima segunda-feira, 7, será divulgado no portal eletrônico da Fundação Victor Civita, www.educadornota10.com.br, a lista com os 10 finalistas e o trabalho aplicado na unidade escolar de Assis apresenta chances de classificação.

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente
Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática: ‘Me dediquei muito’
Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital
Inscrições para o Enem 2022 começam hoje
Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada