O professor cândido-motense de jiu-jitsu Anderson Oliveira, o ‘Tim, participou no último dia 6, de evento internacional na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, o International Pro, da United Arab Emirates Jiu Jitsu Federation, a UAEJJF. “Realizei a função do árbitro, no considerado jiu-jitsu profissional”, disse ‘Tim’.
De acordo com o professor e árbitro de Cândido Mota, o jiu-jitsu nos Emirados Árabes é tratado de forma bem diferente do que no Brasil.
“Nos Emirados Árabes, o jiu-jitsu é matéria escolar, ensinado às polícias e forças armadas, além de serem oferecidas aulas particulares aos sheiks e nativos, terem excelentes remunerações e eventos glamourosos. Por isso, o esporte tem levado inúmeros brasileiros a morar e viver de jiu-jitsu naquela nação. Um sonho para quem quer viver da arte marcial”, ressaltou Anderson ‘Tim’.
“Pude ver toda esta estrutura de perto, trabalhando ao lado dos profissionais que atuam nesse esporte por lá. De dentro vi que é o verdadeiro jiu-jitsu profissional”, completou o faixa preta Andersom ‘Tim’.

Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Red Bull coloca Pérez na berlinda e cobra resultados: “Apoio tem limite”
Candidatos ligados ao esporte sofrem derrotas expressivas nas eleições de 2024
Isaquias Queiroz conquista a prata e faz história em Paris: O maior do Brasil!
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França