[dropcap]”D[/dropcap]ominante”, não há outra palavra que possa definir o desempenho de Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP do Japão, disputado neste sábado, em Suzuka.
O inglês da Mercedes #44 liderou todas as fases da sessão, anotou 1m27s319, novo recorde da pista, e comemorou a 71ª pole position na carreira – nona em 2017. Das 20 pistas do calendário, o circuito japonês era o único em que o tricampeão ainda não tinha feito uma pole, apesar de ter marcado duas (2007-08) em Fuji. Valtteri Bottas foi o segundo, 0s332 atrás, porém, graças a punição por troca do câmbio, o finlandês terá que largar da sexta colocação no grid.
Na briga pelo título, Sebastian Vettel foi o terceiro, mas, por conta da punição ao #77 da Mercedes, largará em segundo, na cola do rival inglês. Longe da performance vista em Sepang, a RBR fez um treino discreto, com Daniel Ricciardo anotando o quarto tempo, seguido pelo companheiro Max Verstappen, em quinto. Kimi Raikkonen, que bateu no terceiro treino livre, quase não disputou o Q1, mas os mecânicos da Ferrari trabalharam duro e conseguiram colocar o carro #7 na pista a tempo. Ele foi o sexto, porém, punido por troca no câmbio, sairá em décimo. Felipe Massa larga em oitavo com a Williams.
Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Red Bull coloca Pérez na berlinda e cobra resultados: “Apoio tem limite”
Candidatos ligados ao esporte sofrem derrotas expressivas nas eleições de 2024
Isaquias Queiroz conquista a prata e faz história em Paris: O maior do Brasil!
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França