Al-Ittihad faz proposta de 60 milhões de euros
A saída de Kingsley Coman do Bayern de Munique na janela de transferências de verão parece iminente. O clube alemão decidiu colocá-lo na lista de transferências devido ao seu fraco desempenho na última temporada. O jogador francês marcou apenas cinco gols em 27 jogos, com três gols em 17 partidas da Bundesliga e dois em sete jogos da Liga dos Campeões da UEFA.
Um dos clubes interessados em Coman é o Al-Ittihad, da Liga Profissional Saudita. De acordo com informações do Bild, o clube de Jeddah ofereceu uma proposta próxima de 60 milhões de euros pelo jogador.
Esse valor é considerado atrativo, já que o valor de mercado de Coman no Transfermarkt é de 50 milhões de euros.
Apesar da oferta interessante para o Bayern, Coman não está disposto a se transferir para a Saudi Pro League. Ele prefere continuar jogando na Europa e acredita que ainda pode brilhar em competições de alto nível no continente.
PSG considera retorno de Coman
Outra opção para o futuro de Coman é um possível retorno ao Paris Saint-Germain (PSG), clube pelo qual ele jogou entre 2012 e 2014. O PSG está buscando um atacante de topo para preencher a lacuna deixada pela transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid.
Os parisienses estariam dispostos a pagar entre 40 e 50 milhões de euros ao Bayern para reaver Coman. Além disso, o Bayern não teria problemas em manter o salário de 20 milhões de euros por ano do jogador.
Coman, que tem contrato com o Bayern até 30 de junho de 2027, está satisfeito no clube alemão e prefere ficar pelo menos mais uma temporada.
No entanto, a direção do Bayern está determinada a encontrar uma solução, já que a permanência do jogador pode não ser a melhor opção para o clube, que já contratou Michael Olise do Crystal Palace por 53 milhões de euros mais seis milhões em variáveis, para ocupar a mesma posição de Coman.
Futuro de Coman ainda indefinido
O Bayern e Coman precisarão se sentar e discutir o futuro do jogador. A recusa de Coman em se transferir para o Al-Ittihad complica os planos do clube alemão, que pode perder uma oportunidade valiosa de garantir uma boa quantia de dinheiro por ele.
O mercado de transferências ainda está aberto, e novos desdobramentos podem surgir a qualquer momento. Seja permanecendo no Bayern, transferindo-se para o PSG ou explorando outras opções na Europa, o futuro de Kingsley Coman ainda está em aberto.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPN Brasil