Será a terceira experiência de Thomas Tuchel como técnico a Alemanha, depois de treinar Mainz e Borussia Dortmund.
O Bayern de Munique oficializou o alemão Thomas Tuchel como seu novo treinador até 2025, após a despedida de Julian Nagelsmann. Ao meio-dia na Alemanha, o técnico assinou o contrato e foi oficialmente apresentado à mídia.
“Eu aceitei rapidamente. O ADN do Bayern tem tudo a ver com vencer”, foi a primeira declaração do novo técnico da máquina bávara. Ele enfrentará um grande desafio, pois chega quando a Bundesliga, as quartas de final da Liga dos Campeões e o DFP Pokal estão sendo jogados além da metade da temporada.
“Estou convencido de que é uma honra e uma distinção ser contatado pelo FC Bayern”. Quando você assina o contrato, é uma grande honra”.
continuou o alemão.
A premissa do Bayern de Munique nesta temporada é ganhar títulos importantes, além do campeonato alemão. Tuchel tem sido claro a esse respeito e colocou “os pingos nos i’s” na coletiva de imprensa com muita confiança, com a frase “podemos ganhar todos os títulos”.
O ex-gerente do Chelsea estava desempregado desde novembro de 2022, após sua saída do clube inglês. Naquele passo, Tuchel colocou a equipe nos trilhos, para levantar a Liga dos Campeões da UEFA contra o Manchester City de Pep Guardiola. É um dos destaques de suas conquistas e de sua chegada ao clube.

Eu não esperava liderar na Alemanha
Thomas Tuchel declarou que ficou surpreso ao ser chamado pelo Bayern de Munique. “As coisas aconteceram muito rápido. O momento foi surpreendente, eu não esperava e não houve nenhum contato prévio”.
“Presumi que continuaria minha carreira no exterior”, foi a reação de Thomas após o contato com a direção alemã. “A primeira entrevista foi na terça-feira à noite”, justamente quando todos os rumores de sua chegada ao banco do Bayern começaram a se espalhar.
O treinador alemão não dirigia uma equipe em seu próprio país desde 30 de junho de 2017, quando esteve à frente do Borussia Dortmund por duas temporadas inteiras. Além disso, ele também foi treinador principal do Mainz de 2009 a 2014. Quando foi então chamado pelo PSG em 2018 e pelo Chelsea em 2021.

Em 2018 eles queriam Thomas Tuchel
O Bayern tentou assegurar os serviços de Tuchel em 2018, quando ele deixou Borussia Dortmund. O obstáculo no processo foi que Rummenigge e a liderança esportiva do clube não enxergaram o treinador como 100% à altura do desafio.
Agora eles não perderam a oportunidade de entrar em contato com ele. A direção de Oliver Kahn se moveu rapidamente para assegurar o novo treinador, após questionar os resultados de Nagelsmann.
Bayern x Leipzig: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (20/12)
Augsburg x Leverkusen: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (14/12)
Freiburg x Wolfsburg: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (13/12)
Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (07/12/2024)
Leipzig x Wolfsburg: palpites, onde assistir e escalações – Bundesliga (30/11)