Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda estão na corrida para ser o melhor marcador de gols da história. O argentino somou 800 gols em sua contagem na quinta-feira, mas quão perto ele está de se igualar a Cristiano?
Lionel Messi alcançou 800 gols profissionais após o amistoso entre Argentina e Panamá, com uma vitória de 2-0 na última quinta-feira. A partida foi para celebrar o terceiro título mundial conquistado no Qatar 2022.
Após o gol, os fãs estão questionando até que ponto Messi estaria longe de atingir o nível de pontos de Cristiano Ronaldo atualmente nomeado como o melhor artilheiro dos últimos tempos.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: 800 e 830 gols.
Horas antes do grande gol de falta de Lionel contra o Panamá, Cristiano marcou um gol contra Liechtenstein na classificatórias da Europa 2024. Esse desempenho elevou sua meta para 830 gols, em comparação com os 800 gols que o argentino possui hoje.
Embora muitos já coloquem Cristiano e Messi como os dois grandes artilheiros, o Rosarino ainda não conseguiu alcançar o austríaco Josef Bican, que possui 805 gols e é o segundo maior artilheiro da história.
Enquanto isso, o “Bicho” mantém todas as variantes a seu favor, uma vez que passou a jogar na Liga Profissional Saudita. Este é um fato que lhe permitirá marcar mais gols do que marcaria em uma das grandes ligas europeias. Isto o leva a ampliar seu longo histórico de carreira.

Outro recorde para Cristiano
O jogador de 38 anos superou o recorde de maior número de vezes que um atleta jogou numa seleção nacional, ao vestir a camisa de Portugal pela 197ª vez. Ele ultrapassou Bader Al Mutawait, do Kuwait.
Quem são os 10 melhores jogadores da história da Alemanha?
Hansi Flick ficou desapontado após a derrota para a Polônia.
Palpites Alemanha x Ucrânia: dicas e prognósticos (11/06)
Messi para o Aston Villa: Dibu Martinez convida La Pulga!
Palpites Alemanha x Bélgica dicas e prognósticos [28/03]