O meio de campo do Manchester United e do Brasil Carlos Henrique Casemiro disse à mídia que as pessoas que lançaram insultos racistas contra seu companheiro de equipe Vinícius Jr. deveriam ser “severamente punidas”.
No período que antecede a partida amigável entre Marrocos e Brasil, Carlos Enrique Casemiro, veio em defesa de Vinícius Jr. pelo grande número de comentários racistas recebido por seu companheiro de seleção, com o Real Madrid.
Como resultado, o meio de campo do Manchester United expressou seu descontentamento com os insultos racistas que ‘Vini’ recebe e clamou por os culpados a serem “severamente punidos”..
“É uma ação muito séria, sempre falamos sobre isso e as pessoas continuam a fazer isso. Tem que haver uma punição muito severa”,
O brasileiro declarou em uma coletiva de imprensa.

Da mesma forma, o atleta admitiu sentir-se “triste” quando esses ataques são dirigidos “a pessoas próximas” dele, como é o caso do ex-jogador do Flamengo, e é por isso que ele convidou a LaLiga a tomar providências sobre o assunto.
“Está acontecendo em vários lugares do mundo, mas peço à LaLiga que tome medidas porque não é bom para Vini, para LaLiga, ou para o futebol”.
acrescentou o capitão ‘Canarinha’.
O racismo no Clássico
Os diretores da principal competição do futebol espanhol apresentaram oito reclamações nos tribunais por atos racistas contra o jogador de futebol Merengue.
O último foi levado a um tribunal de Barcelona após o “comportamento racista intolerável” relatado durante o Clássico.
E isso não aconteceu apenas no Barcelona, o atacante de 22 anos também esteve na condição de alvo de ataques racistas em situações similares, em outros estádios ibéricos ao longo desta temporada..


Casemiro foi afetado pela derrota para a Croácia no Qatar.
Na mesma conferência, também foi perguntado a “Case” sobre a eliminação do Brasil contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar. Sobre isso, ele confessou que isso o afetou na época. Ele até o descreveu como a mais dura derrota de sua carreira.
“Foi a derrota mais dolorosa da minha carreira, mas agora vivo no presente e o futebol é, como a vida, tomamos decisões a cada momento”,
disse o jogador com um passado no Real Madrid.
Mesmo assim, o garoto de 31 anos decidiu virar a página e agora se concentra em seus próximos desafios com a equipe nacional brasileira.
A ‘Canarinho’ enfrentará o Marrocos no sábado, 25 de março, para um amistoso internacional. O jogo acontecerá no estádio de Tânger.

Convocação de Dorival traz Estêvão e deixa Neymar de fora
Neymar fora da seleção até 2025: as reações pelo mundo
Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular
Igor Jesus é a nova aposta do Brasil nas Eliminatórias
Weverton é convocado para a Seleção Brasileira após lesão de Alisson