Casemiro denunciou insultos racistas a Vinícius Jr: “Tem que ter um castigo duríssimo”.

O meio de campo do Manchester United e do Brasil Carlos Henrique Casemiro disse à mídia que as pessoas que lançaram insultos racistas contra seu companheiro de equipe Vinícius Jr. deveriam ser “severamente punidas”.

No período que antecede a partida amigável entre Marrocos e Brasil, Carlos Enrique Casemiro, veio em defesa de Vinícius Jr. pelo grande número de comentários racistas recebido por seu companheiro de seleção, com o Real Madrid.

Como resultado, o meio de campo do Manchester United expressou seu descontentamento com os insultos racistas que ‘Vini’ recebe e clamou por os culpados a serem “severamente punidos”..

“É uma ação muito séria, sempre falamos sobre isso e as pessoas continuam a fazer isso. Tem que haver uma punição muito severa”,

O brasileiro declarou em uma coletiva de imprensa.

Casemiro e Vinícius Jr. no Real Madrid.
Foto: Ok Diario | Casemiro e Vinicius também dividiram um camarim no Real Madrid.

Da mesma forma, o atleta admitiu sentir-se “triste” quando esses ataques são dirigidos “a pessoas próximas” dele, como é o caso do ex-jogador do Flamengo, e é por isso que ele convidou a LaLiga a tomar providências sobre o assunto.

“Está acontecendo em vários lugares do mundo, mas peço à LaLiga que tome medidas porque não é bom para Vini, para LaLiga, ou para o futebol”.

acrescentou o capitão ‘Canarinha’.

O racismo no Clássico

Os diretores da principal competição do futebol espanhol apresentaram oito reclamações nos tribunais por atos racistas contra o jogador de futebol Merengue.

O último foi levado a um tribunal de Barcelona após o “comportamento racista intolerável” relatado durante o Clássico.

E isso não aconteceu apenas no Barcelona, o atacante de 22 anos também esteve na condição de alvo de ataques racistas em situações similares, em outros estádios ibéricos ao longo desta temporada..

Casemiro pede justiça para Vinícius Jr.
Foto: Libertad Digital

Casemiro foi afetado pela derrota para a Croácia no Qatar.

Na mesma conferência, também foi perguntado a “Case” sobre a eliminação do Brasil contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar. Sobre isso, ele confessou que isso o afetou na época. Ele até o descreveu como a mais dura derrota de sua carreira.

“Foi a derrota mais dolorosa da minha carreira, mas agora vivo no presente e o futebol é, como a vida, tomamos decisões a cada momento”,

disse o jogador com um passado no Real Madrid.

Mesmo assim, o garoto de 31 anos decidiu virar a página e agora se concentra em seus próximos desafios com a equipe nacional brasileira.

A ‘Canarinho’ enfrentará o Marrocos no sábado, 25 de março, para um amistoso internacional. O jogo acontecerá no estádio de Tânger.

Casemiro lamentou a derrota contra a Croácia
Foto: TUDN | Casemiro jogou todos os 90 minutos naquela quarta de final contra a Croácia.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Seleção Brasileira > Casemiro denunciou insultos racistas a Vinícius Jr: “Tem que ter um castigo duríssimo”.