A equipe de Xavi marcou quatro gols e Ansu Fati esteve envolvida em um deles.
Ansu Fati marcou o segundo gol na vitória 4×0 do Barcelona contra a Elche. Com seu objetivo, ele estava de volta ao alvo e recebeu elogios de Xavi Hernández, gerente do clube.
“O objetivo sempre dá confiança aos grevistas. Hoje foi perfeito, Robert marcou dois, Ferrán marcou um, Ansu marcou um… e Ansu fez um ótimo trabalho. Ele terminou exausto. Além do objetivo que é muito positivo para ele e para sua confiança, já que ele trabalhou para a equipe. “O objetivo sempre dá confiança aos grevistas. Hoje foi perfeito, Robert marcou dois, Ferrán marcou um, Ansu marcou um… e Ansu fez um ótimo trabalho. Ele terminou exausto. Além do objetivo que é muito positivo para ele e para sua confiança, já que ele trabalhou para a equipe.
Isso é muito importante para mim. O objetivo é uma conseqüência de seu talento.
As pessoas que mereceram gols hoje marcaram“,
analisou o Xavi nos microfones da Movistar.
Para o internacional espanhol, não era apenas um objetivo qualquer. Aconteceu na mesma semana em que seu pai, Boris Fati, censurou Xavi Hernández, gerente do Barcelona, por sua proeminência no clube blaugrana, e recomendou ao jovem jogador que deixasse o clube.

Enquanto isso, Xavi comemorou a vitória do Barça e destacou o excelente trabalho de Ansu Fati, que desempenhou um papel fundamental na vitória. Graças ao resultado, os blaugranas permanecem no topo da tabela com uma vantagem de 15 pontos sobre o Real Madrid.
O canterano precisava marcar. E ele o fez. Vale notar que ele não o tinha feito na La Liga Santander. desde 20 de outubro contra Villarreal.
No total, ele tem sete objetivos em todas as competições para o Barça.
Declaração do pai de Ansu Fati
Bori Fati, pai de Ansu, esteve na Ciudad Deportiva na segunda-feira, 27 de março. para se reunir com os funcionários de Culés. Posteriormente, na quinta-feira, 30 de março, ele revelou um programa programa de rádio seus sentimentos e opiniões sobre o tratamento que Barcelona deu a seu filho.

Entre suas reivindicações ao clube azulgrana e seu diretor técnico, destacam-se as seguintes:
“Como pai, estou chateado, Ele pegou os 10 de Messi e não pode ser que ele jogue apenas um ou dois minutos.
Mateu é sempre sincero e nos diz que Ansu é patrimônio do Barça, mas eles podem dizer massa e eu. eles dizem que a decisão é de Xavi“,
Bori confessou.
O pai do Culé também destacou a posição de Ansu sobre a sua permanência no Barça:
“Se dependesse de mim, eu o levaria do Barça, mas ele quer continuar. Estamos falando do ’10′ do Barça, uma equipe nacional espanhola internacional e um garoto que saiu de La Masia. Ansu não quer assinar por outro clube, mas eu quero vê-lo ter sucesso.
Eu pensava o contrário, mas ele me disse: “Pai, eu não concordo: eu quero estar aqui”. Há um ano eu tinha ofertas, mas ele não as escutava.“,
O pai de Ansu apontou.
Bori explicou que não o incomoda que ele não seja um iniciante, o que o incomoda é la falta de proeminência de seu filho no clube.

Xavi respondeu a Bori Fati
O técnico do Barcelona respondeu aos comentários em uma coletiva de imprensa antes do confronto contra o Elche:
Ansu é calma e concentrada. Eu só me preocupo com ele, não com seu pai ou com o que o cerca.. Eu também já passei por situações difíceis, ele (Bori) está preocupado com seu filho e eu o entendo.
Ansu é uma grande pessoa. Ele está treinando bem.
Tenho plena confiança na Ansu. Falei com ele em muitas ocasiões, nos reunimos regularmente, assim como com outros jogadores. Eu sou a primeira pessoa que quer que ele tenha sucesso aqui.
Xavi esclareceu.
Barça dá seu lugar a Ansu
Na partida contra Elche, Xavi finalmente deu a Ansu o início novamente. E desta vez, ele jogou mais do que seus poucos minutos habituais: o treinador deu-lhe 61 minutos em campo..
Por outro lado, as redes de Barcelona estão dando a Fati a visibilidade que seu pai pediu e exigiu tanto.
Antes do duelo, contra Elche, o internacional espanhol não era apenas um titular, mas também o anúncio dos onze com sua imagem:
O clube também publicou uma imagem exclusiva de Ansu com o anúncio de que ele começará a partida, após a convocação e a escalação oficial de titulares:
O clube não anunciou nenhum outro jogador como entrada em uma única declaraçãocomo foi o caso com a Ansu.
Vale ressaltar que, além de seu tweet objetivo, Fati foi apresentado em mais 12 tweets, onde Barcelona deixou tudo sair.
Entre todos eles, destacam-se os seguintes:
Rayo Vallecano x Celta de Vigo: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (10/01)
Valencia x Real Madrid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (03/01)
Real Madrid x Sevilla: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (22/12)
Osasuna x Athletic Bilbao: palpites, onde assistir e escalações – LaLiga (21/12)
Girona x Real Valladolid: palpites, onde assistir e escalações – La Liga (20/12)